15/01/2021

MEC libera R$14,7 milhões e rede Ebserh atenderá pacientes com COVID-19

Serão disponibilizados leitos de enfermaria e UTI para atendimento de, aproximadamente, 150 pacientes

 

OMinistério da Educação liberou esta semana R$ 14,7 milhões para combate à Covid-19 nos hospitais universitários federais. O recurso será utilizado para atender prioritariamente o Hospital Universitário Getúlio Vargas, em Manaus (AM), e as demais unidades da Rede Ebserh que recebam pacientes visando desafogar a unidade hospitalar.

Com a coordenação do Ministério da Saúde, uma rede de apoio está sendo criada em todo o país para receber os pacientes de Manaus (AM) com Covid-19 que não encontram mais vagas para internação na capital amazonense.

Na tarde de quinta-feira (14), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), vinculada ao Ministério da Educação, encaminhou um ofício ao MS disponibilizando, aproximadamente, 150 leitos distribuídos em nove hospitais universitários federais que fazem parte da Rede Ebserh a fim de ajudar o estado.

A expectativa é receber os pacientes nos próximos dias para tratamento em leitos de enfermaria e UTI.

A infraestrutura necessária já está sendo organizada com leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN), Hospital Universitário de Brasília da Universidade Federal de Brasília (HUB-UnB), Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), Hospital Universitário Lauro Wanderley da Universidade Federal da Paraíba (HULW-UFPB), Hospital Universitário da Universidade Federal de Goiânia (HC-UFG), Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará (HUWC-UFC), Hospital Universitário da Universidade Federal de Pernambuco (HU-UFPE) e no Hospital Universitário Prof. Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA-UFAL).

Dos 150 leitos, 22 são de UTI e os demais de enfermaria. Mais informações deverão ser obtidas junto ao Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da Ebserh - 14.01.2021

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×