14/10/2009

MEC estuda fazer um pregão para a compra de uniformes escolares

Por Amanda Cieglinski, da Agência Brasil

 

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) estuda fazer um pregão para a compra de uniformes escolares, assim como ocorre atualmente com os ônibus de transporte escolar. Segundo o ministro Fernando Haddad, o objetivo seria reduzir os preços dos uniformes.

Segundo o MEC, a pasta foi procurada por prefeitos, parlamentares e pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) interessados em realizar o processo. De acordo com o ministério, a medida poderia beneficiar 50 milhões de estudantes de escolas públicas.

Haddad disse que o modelo do programa Caminhos da Escola, que realiza a compra dos ônibus escolares por meio de pregão, é um “marco importante da gestão pública brasileira”, porque permite que governadores e prefeitos possam gastar menos para comprar esses veículos, por causa da desoneração de tributos.

O ministro participou nesta quarta-feira (14) de audiência pública na Câmara dos Deputados.


Edição: Juliana Andrade


Crédito da imagem: Brasil Escola


 


(Envolverde/Agência Brasil)
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×