23/10/2007

MDS apoiará projetos de inclusão produtiva de jovens desenvolvidos por Instituições de Ensino Superior

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através de cooperação internacional com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), destinará recursos financeiros às Instituições para a execução dos projetos de extensão selecionados

Promover e apoiar o processo de inclusão produtiva de jovens de 18 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes em área de risco, em especial as capitais e regiões metropolitanas. Com este objetivo, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou, na última quinta-feira (18), edital para a qualificação de Instituições de Ensino Superior, públicas ou comunitárias, interessadas em atuar como parceiras implementadoras de projetos de economia solidária no âmbito do Programa de Promoção da Inclusão Produtiva de Jovens.

A parceria entre MDS, PNUD e as áreas de extensão das Instituições de Ensino Superior ampliará o planejamento de políticas públicas e a avaliação dos programas voltados à redução da pobreza desenvolvidos pelo Ministério. As Instituições terão até às 18h do dia 1º de novembro para encaminharem, ao PNUD, a documentação necessária para a qualificação.

A análise desta documentação será efetuada por comissão constituída pelas entidades promotoras - PNUD e MDS. A lista das instituições qualificadas será publicada no site do PNUD (http://www.undp.org.br) e do MDS (http://www.mds.gov.br) no prazo máximo de 15 dias após o encerramento das inscrições. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones (0xx61) 3038-9010 e 3433- 1477.


Crédito da imagem: Sxc.hu

(Envolverde/Assessoria)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×