27/01/2021

Markiting

Markiting

 

Marketing é o processo de obter potenciais clientes interessados em seus produtos e serviços. A palavra-chave nesta definição é “processo”; marketing envolve pesquisar, promover, vender e distribuir seus produtos ou serviços. Essa disciplina centra-se no estudo dos comportamentos de mercado e do consumidor e analisa a gestão comercial das empresas a fim de atrair, adquirir e reter clientes satisfazendo seus desejos e necessidades.

 

Plano de Marketing. Descubra o que é um plano de marketing, por que você precisa projetar um, e as chaves para criar um plano. Sem um plano de marketing, uma empresa ou marca não pode atingir seus objetivos.

Marketing Digitalmarketing digital é a disciplina de marketing que tem como foco desenvolver uma estratégia exclusivamente dentro do ambiente digital.

Marketing Direto: o marketing direto é um tipo de campanha baseada na comunicação direta e bidirecional que busca desencadear um resultado por um público específico.

E-mail marketing: O e-mail marketing é uma das técnicas mais rentáveis e eficazes em termos de retorno. Naturalmente, consiste em enviar e-mails para o seu público, portanto, certifique-se também de definir bem seus segmentos.

Marketing Móvel: Mobile Marketing é um conceito amplo que reúne todas as campanhas de marketing e ações focadas exclusivamente em plataformas móveis (ou seja, smartphones e tablets).

Marketing Viral: Ter algo viral é o sonho de toda empresa. O Marketing Viral é como um vírus; ele se espalha descontroladamente de uma pessoa para outra e é capaz de ir incrivelmente longe.

Marketing de Desempenho: Marketing de Desempenho é uma metodologia que aplica diversos métodos e técnicas de marketing que garante aos anunciantes que eles só têm que pagar por resultados alcançados.

 

 

Entendendo o Marketing

O marketing como disciplina envolve todas as ações que uma empresa se compromete a atrair clientes e manter relações com eles. Networking com clientes potenciais ou antigos também faz parte do trabalho, e pode incluir escrever e-mails de agradecimento, jogar golfe com clientes em potencial, retornar ligações e e-mails rapidamente, e se reunir com clientes para um café ou uma refeição.

Em seu nível mais básico, o marketing busca combinar os produtos e serviços de uma empresa com clientes que desejam ter acesso a esses produtos. Combinar produtos com clientes, em última análise, garante rentabilidade.

Produto, preço, local e promoção são os Quatro Ps de marketing. Os Quatro Ps compõem coletivamente o mix essencial que uma empresa precisa para comercializar um produto ou serviço.

Produto

O produto refere-se a um item ou itens que o negócio planeja oferecer aos clientes. O produto deve buscar suprir uma ausência no mercado, ou atender à demanda do consumidor por uma maior quantidade de um produto já disponível. Antes de preparar uma campanha adequada, os profissionais de marketing precisam entender qual produto está sendo vendido, como ele se destaca de seus concorrentes, se o produto também pode ser emparelhado com um produto secundário ou linha de produtos, e se há produtos substitutos no mercado.

Preço

Preço refere-se a quanto a empresa venderá o produto. Ao estabelecer um preço, as empresas devem considerar o preço unitário, os custos de marketing e as despesas de distribuição. As empresas também devem considerar o preço dos produtos concorrentes no mercado e se o seu preço proposto é suficiente para representar uma alternativa razoável para os consumidores.

Lugar

O local refere-se à distribuição do produto. As principais considerações incluem se a empresa venderá o produto através de uma vitrine física, online ou através de ambos os canais de distribuição. Quando é vendido em uma vitrine, que tipo de colocação de produto físico ele recebe? Quando é vendido online, que tipo de colocação de produto digital ele recebe?

Promoção

Promoção, o quarto P, é a campanha integrada de comunicação de marketing. A promoção inclui uma variedade de atividades como publicidade, venda, promoções de vendas, relações públicas, marketing direto, patrocínio e marketing de guerrilha.

As promoções variam dependendo do estágio do ciclo de vida do produto em que o produto está. Os profissionais de marketing entendem que os consumidores associam o preço e a distribuição de um produto com sua qualidade, e levam isso em conta ao elaborar a estratégia geral de marketing.

 

Mas o foco principal seria o Marketing Digital, onde o mesmo é amplamente utilizado nos negócios Online.

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Toda a construção de um plano de ação se inicia com uma visão, e, junto a ela, um objetivo a ser alcançado. A partir deste traço são definidos os meios a serem utilizados, para enfim atingir os resultados. O tratamento singular a cada cliente é o segredo para que a escolha de um plano de ação seja de fato apropriada, somente o conhecer de um cliente ou projeto em questão fará com que os esforços de mídia potencializem o trabalho de marketing, o tornando assim digital.

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