05/12/2020

Marketing de Conteúdos Dicas

Conteúdos de Marketing Digital 17 dicas para seu marketing conteúdos que geram lucro

Conteúdos Marketing Digital vale a pena ?  você está girando em torno de uma rotina de marketing de conteúdo? Acontece com o melhor de nós. Mas algumas dicas especializadas em marketing de conteúdo podem ser tudo de que você precisa para seguir na direção certa.

Antes de entrarmos em detalhes, é importante notar que todos parecem ter uma opinião sobre o que torna um bom conteúdo.  Algumas empresas apostam na narração de histórias em vídeo. Outros juram por postagens de blog de formato longo, carregadas de instruções e imagens.

O mais importante a lembrar é que o melhor conteúdo é o que funciona para você.

Um ótimo conteúdo nem sempre é o que você pensa. Geralmente, é preciso um pouco de sutileza para encontrar a fórmula certa. 

Se você está lutando para encontrar o seu, coloque estas dezessete dicas de marketing de conteúdo para trabalhar em sua estratégia:

1. Familiarize-se com seu funil de vendas 

Você não cria conteúdo apenas por criar. Cada artigo de blog, vídeo e postagem em mídia social tem o poder de mover seu público por meio do funil de vendas – se você souber como funciona o funil de vendas.

Cada estágio do funil visa um estágio de compra diferente. Você deve desenvolver seu conteúdo para atrair os compradores em cada estágio do funil para ajudá-los a progredir em direção a uma conversão.

Reserve um tempo para entender esse processo e onde os compradores estão entrando no funil. Envolva-os em cada etapa da jornada para nunca perder uma oportunidade. 

2. Manter um calendário de conteúdo 

Os calendários de conteúdo mantêm você organizado. Você pode planejar sua programação de conteúdo e saber o que deve criar ao longo do ano. 

Calendários de conteúdo pré-planejados também podem ajudar a orientar toda a sua estratégia de conteúdo. Eles fornecem informações detalhadas sobre o que você está postando e onde está postando. 

Reserve algum tempo para mapear o que você deseja realizar com seu conteúdo e, em seguida, desenvolva um conteúdo que se alinhe a esses objetivos. Se você achar difícil acompanhar, peça ajuda a uma empresa de marketing . 

3. Desenvolva seu conteúdo em torno de um propósito específico

Cada parte do conteúdo que você cria deve servir a um propósito específico. Caso contrário, como você saberá que funcionou?

Comece com seus objetivos: o que seu público deve fazer depois de ler suas postagens?

Você deseja conduzir as pessoas mais profundamente em seu funil de vendas? Eles devem buscar mais informações ou se inscrever para receber um boletim informativo. Seu conteúdo foi desenvolvido para promover uma imagem de marca positiva, sem amarras?

Comece com um propósito em mente e, em seguida, desenvolva o conteúdo em torno desse propósito. 

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4.Reaproveite seu conteúdo 

O redirecionamento de seu conteúdo ajuda você a obter o máximo valor por seus esforços. Você já pesquisou e escreveu, então por que não maximizar suas descobertas?

Por exemplo, você pode transformar um white paper em um infográfico, vídeo e postagem de blog. São essencialmente as mesmas informações, mas em formatos diferentes que atraem públicos diferentes.

5. Entenda seu Mercado-alvo

Você deve entender ou ser muito claro sobre quem é o seu publico-alvo. Defina quais são suas necessidades e quais são seus desejos. Pense sobre quais são alguns dos problemas que eles enfrentam e quais soluções seus produtos e serviços oferecem? Ao preparar esta lista, pense também nos tipos de perguntas ou objeções que eles podem ter. Depois de limpar isso, monte uma lista de tópicos.

6. Evite ser inconsistente a todo custo

Inconsistência é a causa número um do fracasso no marketing de conteúdo. Um número formidável de profissionais de marketing acha que fornecer conteúdo de vez em quando é aceitável. Nada poderia estar mais longe da verdade. Se você tem um blog, atualize-o diariamente. Tente entrar em fóruns e postar regularmente. Outra coisa que você pode fazer para ser mais consistente é realizar webinars semanais.

7. Aprimore seu marketing incluindo depoimentos e avaliações de clientes.

O público em geral encontra conteúdo na forma de e-mails informativos, sites e informações postadas em sites de mídia social para ter credibilidade. Isso aumenta sua confiança no escritor e na empresa. Você pode aumentar ainda mais essa confiança incluindo comentários de clientes.

8. Inclua fotos 

Sempre que possível, você deseja incluir uma imagem no seu conteúdo. O conteúdo com fotos é visualizado em uma taxa muito maior do que as informações sem foto. Você pode até usar fotos do celular, especialmente com todos os aplicativos de edição de fotos que agora estão disponíveis.

9. Esteja acessível a todas as mídias

Incluindo Facebook, Twitter, Pinterest, formatos de áudio e visuais, incluindo YouTube. Se você for realmente talentoso, poderá usar aplicativos e links para seu conteúdo, páginas de destino e outros blogs. Isso, por sua vez, pode fornecer tráfego proveniente de rotas alternativas, compartilhando informações e blogs e posts de convidados.

10. Criação de um título que vende

Um bom título irá seduzir seus visitantes. Se bem elaborado, um bom título chamará a atenção deles e os convencerá de que suas informações são o que estão procurando.

Aqui estão algumas dicas para criar um título realmente chamativo:

  • Use fatos reais dentro do título, especialmente quando o fato diz respeito a todo o mercado consumidor.
    • Use frases que chamem a atenção como; “dicas e recursos”
    • Cite um de seus produtos como exemplo no título
    • Foco na exclusividade do produto
    • Associe seu produto a um sentimento ou emoção
  •  11. Sempre leve em consideração a estética

Saber a duração ideal de seus artigos é outro aspecto essencial ao comercializar conteúdo. Como o título ideal deve ter seis palavras, a postagem no site não deve levar mais de 7 minutos para os visitantes lerem, o que equivale a cerca de 1.600 palavras. O tamanho da imagem, o posicionamento, o esquema de cores e outros elementos, como frases resumidas, podem impactar muito a aparência do conteúdo, de modo que seja mais (ou menos) legível para as pessoas que visitam seu site. Alguns dos componentes mais elementares de um bom conteúdo são: uma imagem incrível, um título atraente, o texto do corpo do anúncio que apresenta as informações de maneira atraente, usando o ângulo único que mencionamos anteriormente.

12. Diversificar

Você precisa diversificar o conteúdo que você apresenta ao seu público em termos de tópicos e meio digital. Não se contente apenas com artigos de texto; Adicione vídeos, apresentações e podcasts à mistura. Desta forma, você garantirá satisfação a todos os gostos e seu blog ficará rico e interessante.

13. Monitorar

 

O monitoramento é uma etapa muito importante que pode fazer ou quebrar toda a sua estratégia de marketing de conteúdo. Aproveite as ferramentas de análise de mídia social para determinar o grau de sucesso de cada conteúdo que você apresenta ao seu público.

14. Foco na qualidade. 

Conteúdo interessante e informativo, livre de erros gramaticais e estrutura de frases desajeitadas, sempre atrai as pessoas para ele. Experimente títulos que chamem a atenção. Envolva seus leitores com histórias e exemplos para ilustrar seus pontos. Como isso otimiza seu conteúdo? As pessoas vão gostar de lê-lo, recomendá-lo a outras pessoas e voltar para ler mais. Um conteúdo bem escrito.

Veja também como divulgar nas rede sociais

15Use palavras-chave com sabedoria. 

 As palavras-chave adequadas são importantes para fins de SEO. No entanto, a maneira como você os usa pode fazer ou quebrar o valor de marketing de seu conteúdo. Uma das afirmações do marketing de conteúdo é que você deve escrever para o leitor, não para os mecanismos de busca. Palavras-chave usadas com muita frequência em seu conteúdo resultam em material de venda que as pessoas não vão ler. Você pode perguntar, mas e o SEO? Como os mecanismos de pesquisa me encontrarão se eu não adicionar palavras-chave suficientes?

A resposta é: não subestime os algoritmos do mecanismo de pesquisa de hoje! Eles agora são sofisticados o suficiente para entender o significado do seu conteúdo sem o uso excessivo de palavras-chave. Usando termos relacionados (frequentemente encontrados naturalmente no conteúdo de qualquer maneira), seu texto será indexado corretamente e encontrado pelos clientes. Obviamente, como seus leitores são a verdadeira fonte de classificações para você, conteúdo de qualidade ganhará mais leitores, será repassado e vinculado e impulsionará suas classificações naturalmente.

16. Identifique corretamente.

  O SEO envolve um pouco de magia nos bastidores. Certifique-se de usar tags de título para informar aos mecanismos de pesquisa quais são suas principais palavras-chave (H1, H2, H3, etc.). Os títulos e subtítulos devem incluir sua palavra-chave principal e não faria mal nenhum colocá-los em negrito. Outra dica é colocar algumas de suas palavras-chave mais importantes no início do artigo. Os mecanismos de pesquisa entenderão que essas palavras são mais importantes para o significado do seu texto e procurarão termos relacionados para determinar como indexá-lo.

17. Atualize regularmente. 

 Fornecer regularmente a seus leitores conteúdo novo e original manterá o interesse e aumentará sua autoridade com o tempo. Na verdade, é uma das melhores maneiras de otimizar seu conteúdo, porque postar algo novo a cada semana (ou a cada dia, se você puder) atrai as pessoas ao seu site, onde podem ler mais do seu conteúdo anterior. Os blogs são um ótimo exemplo de conteúdo que é constantemente atualizado com novas informações. A popularidade dos blogs como ferramenta de marketing é um reflexo do amor das pessoas por novos conteúdos interessantes e oportunos.

Transforme essas dicas de marketing de conteúdo em ação!

Não deixe que essas dezessete dicas de marketing de conteúdo acumulem poeira! Coloque-os para trabalhar em sua estratégia para direcionar o tráfego, aumentar as conversões e obter o reconhecimento que seu negócio merece.

Referência

https://cursomktdigital.com/

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