17/05/2022

Laço celestial

               Por Pedro Vieira Souza Santos

           Dos amores terrenos podemos listar vários nos quais temos grande consideração: materno, conjugal, próprio e outros mais. Contudo, na condição de humanos falhos e marcados por imperfeições, um tipo especial de amor nos é ofertado: o amor de Cristo. Um dos questionamentos mais profundos do Apóstolo Paulo é expresso na carta aos Romanos, na qual interroga: “Quem nos separará do amor de Cristo?”.     
     Das incertezas que nos acompanham em nossa trajetória como peregrinos nessa terra, diversas são as que tentam ofuscar o brilho do amor celeste. Como citara Paulo, a tribulação, a angústia, ou perseguição, ou fome, ou perigo, ou espada; muitas são. Mas, se atentarmos bem para a realidade, o que nos conforta é saber que somos propriedade de Deus. Ele nos escolheu e não nós que o escolhemos; sim, Ele nos amou primeiro. Tal fato é revelado em 1 Pedro 2:9: “Vocês, porém, são geração eleita, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
     Essa aliança é firmada com base no sangue que foi derramado em uma cruz. Há amor maior? Não podemos nos distrair com situações temporais! A verdade é que esse amor nos alcança de um modo único, revelado através das maravilhas que Deus faz em nossas vidas todos os dias. Martinho Lutero certa vez citou: “fiz uma aliança com Deus e estou satisfeito com as Escrituras Sagradas que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”
     E assim Noé afirmou: "Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembra­rei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra". Quão grande manifestação de amor é esta, em cada amanhecer a renovação de sua misericórdia para conosco e a cada oração uma chance de acesso à fonte de bênçãos divinal.

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:38-39

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×