16/09/2014

Japão oferece vagas para pós-graduação em nanossatélites

Candidatos devem ser de países em desenvolvimento. Inscrições podem ser feitas pela internet até 12 de janeiro de 2015

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) e o governo do Japão estão oferecendo bolsas para pós-graduação em tecnologias de nanossatélites no Instituto de Tecnologia Kyushu (KIT, sigla em inglês). As vagas são para candidatos de países em desenvolvimento e nascidos após 2 de abril de 1980.

O candidato interessado deve ter a formação acadêmica e profissional exigida pelo programa de bolsas selecionado. Os candidatos que procuram um mestrado deverão ter concluído os estudos, terminando com uma licenciatura ou equivalente (curso universitário de quatro anos) em assuntos relacionados à engenharia. Os candidatos que buscam um diploma de doutorado deverão ter concluído os estudos, terminando com um mestrado ou equivalente (cinco anos de diploma universitário) em assuntos relacionados à engenharia.

As inscrições podem ser feitas pela internet até 12 de janeiro de 2015. Os selecionados no programa, além de ficarem isentos da taxa de matrícula e mensalidades, irão receber passagem aérea, US$ 1,4 mil por mês para custear moradia, alimentação, transporte e outras despesas. As bolsas terão até três anos de duração.

Informações complementares sobre o programa podem ser encontradas (em inglês) no endereço eletrônico do Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (Unoosa).

Fonte: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×