22/09/2014

ITA recebe países para debater tecnologia na área de defesa

Ita

Evento científico começa na terça-feira (23) e vai reunir pesquisadores, professores e alunos de mais de dez países

 

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), sediado em São José dos Campos (SP), realiza a 16ª edição do Simpósio de Aplicações Operacionais em Áreas de Defesa (Sige) entre os dias 23 e 25 de setembro.

O evento deve reunir cerca de 400 pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação de mais de dez países.

O simpósio é realizado anualmente com o objetivo de fornecer um espaço adequado para a discussão de questões relacionadas à pesquisa e ao desenvolvimento no âmbito da Política de Defesa Nacional, e reúne os setores acadêmico, industrial e o operacional das Forças Armadas. A palestra de abertura do 16º Sige será proferida pelo chefe do estado-maior da Aeronáutica (Emaer), tenente-brigadeiro do Ar Ricardo Machado Vieira, com o tema "Força Aérea definida por capacidades".

Entre os palestrantes estrangeiros desta edição do evento está o professor Jianping Yao, da Universidade de Ottawa, Canadá. O profissional é referência na área de microondas e fotônica. Também integram a programação professores da Itália, Holanda e Estados Unidos, que ministrarão minicursos sobre temas de ponta e relevância tecnológica. 

De acordo com um dos organizadores do evento, tenente-coronel Lester de Abreu Faria, nesta edição foram submetidos 74 trabalhos. “Cada vez mais patrocinadores e expositores do mundo todo têm nos procurado para participar do evento, pois nele reunimos setores militar, acadêmico, de pesquisa e industrial, criando um cenário muito favorável à retroalimentação de ideias”, afirma o tenente-coronel

A realização do evento é do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO), do ITA, com apoio do Emaer e Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Fonte:  Força Aérea Brasileira

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×