26/03/2019

Inscrições para capacitação em Educação Básica no exterior terminam nesta terça-feira

Encerra nesta terça-feira, 26, as inscrições dos Programas de Desenvolvimento Profissional de Professores da Educação Básica para o Canadá e Irlanda. São dois editais, gratuitos, com 132 vagas disponíveis para os dois países.

As 102 vagas são para professores das redes municipal, estadual e distrital, no edital promovido pelo Colleges and Institutes Canada (CICan). A capacitação será dividida em duas etapas, a primeira em um curso básico de inglês e a outra voltada para gestão de sala de aula e aprendizagem centrada no aluno. A duração das aulas é de oito semanas.

O edital para a Irlanda oferece 30 vagas para coordenadores e supervisores pedagógicos de qualquer escola da rede pública. A parceria com o Mary Immaculate College oferece cursos de inglês, desenvolvimento de habilidades em liderança e gestão pedagógica. A duração é de doze meses.

Os interessados em concorrer às vagas podem conferir os detalhes dos editais nos links:

Canadá

http://www.capes.gov.br/educacao-basica/programa-de-desenvolvimento-de-profissionais-da-educacao-basica-no-canada

Irlanda

http://www.capes.gov.br/educacao-basica/programa-de-desenvolvimento-de-profissionais-da-educacao-basica-na-irlanda

CAPES - 25.03.2019

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×