Inscrições abertas para o Programa de Capacitação para Pesquisadores Interessados no Tema Tabaco e Mulher
Parceria entre a PUCPR e Universidade do Alabama em Birmingham promove cursos gratuitos em março e abril
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade do Alabama em Birmingham (UAB) promovem, em março e abril, o Programa de Capacitação para Pesquisadores Interessados no Tema Tabaco e Mulher. Com o total de 132 horas distribuídas em três módulos, o Programa é subsidiado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, que custeia o projeto da Rede Paranaense para o Controle do Tabaco em Mulheres, fruto da parceria entre a PUCPR e a UAB.
O Programa é voltado a estudantes, professores e demais profissionais interessados no tema. A participação é gratuita e pode ocorrer por módulos isolados, exceto o Módulo III. Os participantes do Programa completo estarão habilitados a apresentar um projeto de pesquisa, com possibilidade de financiamento pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de março no site www.pucpr.br/extensao
Informações: tabagismopucpr@hotmail.com
Confira os módulos:
Módulo I: Aspectos e Contextos do Tabagismo
07 palestras
Data: 17 e 18 de março de 2011
Horário: das 18h às 22h15 (18/03) e das 08h às 15h30 (19/03)
Local: Sala de Video 2 do CCBS
Carga Horária: 13 horas
Módulo II: Saúde e Tabagismo
06 palestras
Data: 15 e 16 de abril de 2011
Horário: das 18h às 22h15 (15/04) e das 08h às 15h30 (16/04)
Local: Sala de Video 2 do CCBS
Carga Horária: 13 horas
Módulo III: Elaboração de Projeto de Pesquisa
Semi Presencial
Data: junho de 2011 a abril 2012 (Turma 1) e agosto de 2011 a julho 2012 ( Turma 2)
Carga Horária: 132 horas
Obs. Somente para professores e profissionais graduados em qualquer área de conhecimento e que tenham participado dos Módulos I e II.