Inscrições abertas para medir conhecimento
Teste mede o nível de conhecimento em língua inglesa dos estudantes e é exigido para o ingresso em instituições estrangeiras parceiras do CsF
Alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, institutos federais e universidades estaduais credenciadas podem se habilitar à aplicação diagnóstica do Toefl ITP, no âmbito do programa Inglês sem Fronteiras.
O teste mede o nível de conhecimento em língua inglesa dos estudantes e é exigido para o ingresso em boa parte das instituições estrangeiras parceiras do programa Ciência sem Fronteiras (CsF). As inscrições estão abertas até 24 de novembro.
A aplicação das provas ocorre até 30 de novembro. Porém, para o Programa Ciência sem Fronteiras, a data-limite para a realização do teste é 3 de outubro.
Também podem participar servidores e professores das universidades federais e dos institutos federais; alunos de centros de pesquisa cadastrados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e alunos candidatos a editais do Programa Ciência sem Fronteiras.
O teste avalia o candidato nas áreas de compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita e leitura.
Criado com o objetivo de auxiliar o governo federal a desenvolver políticas públicas voltadas à internacionalização e para o ensino-aprendizagem de línguas nas universidades, o Toefl/ITP foi aplicado a 35,8 mil alunos em 2013 pelo programa Inglês sem Fronteiras.
Fonte: Ministério da Educação