Insatisfação com o ensino
Por Redação Nota 10
Motivados por uma insatisfação com o rígido sistema educacional da Coréia do Sul, um número cada vez maior de pais procura dar a seus filhos uma vantagem ajudando-os com uma fluência em inglês enquanto os poupam, e a si próprios, do stress provocado pela notória pressão do sistema educacional do país.
São famílias vivendo separadamente, algumas vezes por anos, para colocar seus filhos para estudar em países de língua inglesa como a Nova Zelândia e os Estados Unidos. As mães e os filhos vivem em outro continente enquanto os pais vivem e trabalham na Coréia do Sul, voando para visitar duas vezes por ano.
Acredita-se que mais de 40.000 crianças sul-coreanas estejam vivendo fora da Coréia do Sul com suas mães. É a primeira vez que o famoso foco na educação dos sul-coreanos afasta esposas de seus maridos e filhos de seus pais. O custo de manter duas residências esticou os orçamentos familiares, já que as esposas não podem trabalhar fora da Coréia do Sul devido a restrições de visto.
(Envolverde/Nota 10)