Inpa prorroga inscrições para seleção de mestrado
São ofertadas 149 vagas. Programa inclui especialização em áreas como botânica, ciência de florestas tropicais, clima e ambiente
O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) prorrogou até o dia 10 de outubro o prazo de inscrição para o Processo Seletivo dos Programas de Pós-Graduação, em nível de mestrado, para a turma de 2015. Antes, o prazo encerraria nesta terça-feira (30).
De acordo com informações da Coordenação de Pós-Graduação (COPG/ Inpa) são oferecidas 149 vagas distribuídas em oito programas de pós-graduação: Agricultura no Trópico Úmido (12 vagas); Biologia de Água Doce e Pesca Interior (18 vagas); Botânica (24 vagas); Ciências de Florestas Tropicais (20 vagas); Clima e Ambiente, programa em ampla associação com a Universidade do Estado do Amazonas (15 vagas); Ecologia (até 25 vagas/ ver regras do Programa); Entomologia (15 vagas); Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (20 vagas).
As provas serão aplicadas no dia 5 de novembro com duas fases: na parte da manhã (8h30-12h30) haverá uma prova de conhecimentos específicos e à tarde (15h-17h) de língua estrangeira. O candidato deve observar no edital do programa de interesse os detalhes e critérios de seleção.
Neste ano, o processo seletivo será feito em 21 cidades, de todas as regiões brasileiras: Manaus, Tabatinga, Parintins e Tefé, no Amazonas; Belém e Santarém, Pará; Porto Velho (Rondônia); Rio Branco (Acre), Boa Vista (Roraima); Macapá (Amapá); Recife (Pernambuco); Salvador (Bahia); São Luís (Maranhão); Natal (Rio Grande do Norte); Cuiabá (Mato Grosso); Brasília (Distrito Federal); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Belo Horizonte (MG), Campinas (São Paulo); Porto Alegre (Rio Grande do Sul); Londrina (Paraná).
Os locais das provas serão informados aos candidatos por e-mail e pelo site da pós-graduação do Inpa. Cabe ressaltar que a seleção para o doutorado acontece em fluxo contínuo durante o ano.
Sobre o Inpa
Criado em 1952 e implementado em 1954, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, ao longo dos anos, vem realizando estudos científicos do meio físico e das condições de vida da região amazônica para promover o bem-estar humano e o desenvolvimento sócio-econômico regional. Atualmente, é referência mundial em Biologia Tropical. O instituto está localizado na Av. André Araújo, 2.936, em Manaus (AM).