Inpa amplia prazo de inscrições para workshop sobre genética
Instituto de Pesquisas da Amazônia oferta 30 vagas para graduandos e recém-formados em áreas biológicas ou afins
Os interessados em participar do "V Workshop de Genética, Conservação e Biologia Evolutiva" do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) ganharam mais tempo para efetuar as inscrições. O prazo foi prorrogado até a próxima segunda-feira (6).
Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (PPG-GCBEv), o evento será realizado de 10 a 15 de novembro, nas instalações do Grupo de Pesquisa em Abelhas (GPA), no Campus I do Inpa.
Segundo a coordenadora do evento, Gislene Zilse, o Workshop irá promover intercâmbio entre os alunos, além de troca de experiências entre graduandos de diversas regiões brasileiras, abordando assuntos atuais das áreas de genética, conservação e biologia evolutiva.
“Vamos oferecer aos participantes atividades de campo e práticas laboratoriais, além de divulgar as linhas de pesquisa desenvolvidas pelo Programa de Pós-graduação em Genética, Conservação e Biologia Evolutiva do instituto”, destacou a coordenadora.
Inscrição
O candidato deverá enviar o formulário de inscrição, carta de intenções e cópias legíveis do RG e CPF para o para o endereço eletrônico workshop.gcbev2014@gmail. Serão aceitos somente os documentos postados até o dia 6 de outubro de 2014.
A lista de selecionados estará disponível no site do evento no dia 8 de outubro. A programação ficará disponível no site do curso. Além das palestras programadas, serão ofertados quatro minicursos e será realizada uma excursão científica ao Rio Negro (opcional).
Sobre o Inpa
Criado em 1952 e implementado em 1954 em Manaus (AM), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, ao longo dos anos, vem realizando estudos científicos do meio físico e das condições de vida da região amazônica para promover o bem-estar humano e o desenvolvimento sócio-econômico regional. Atualmente, o Inpa é referência mundial em Biologia Tropical.
Os primeiros anos do Inpa foram caracterizados pela por pesquisas, levantamentos e inventários de fauna e de flora. Hoje, o desafio é expandir de forma sustentável o uso dos recursos naturais da Amazônia.