Inhotim (MG) oferece arte contemporânea a céu aberto
Instituto tem acervo de aproximadamente 500 obras de 100 artistas que convivem em relação harmônica com a natureza
Considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, Inhotim (MG) é um lugar em contínua transformação, onde a arte convive em relação harmônica com a natureza. O jardim fica em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte.
O Instituto Inhotim tem um acervo de arte com aproximadamente 500 obras de 100 artistas, de 30 nacionalidades, entre eles: Adriana Varejão, Helio Oiticica, Cildo Meireles, Chris Burden, Matthew Barney, Doug Aitken e Janet Cardiff. O acervo abrange escultura, instalação, pintura, desenho, fotografia, filme e vídeo.
As obras são expostas em galerias e espalhadas pelos jardins, que teve o seu projeto inicial inspirado na obra de Burle Marx. O Inhotim se diferencia de outros museus por oferecer ao artista condições para a realização de obras que apenas em seu parque poderiam ser construídas.
O Jardim Botânico possui 4.500 espécies e ocupa uma área de 97 hectares. Atualmente, a coleção acumula 20.000 exemplares de várias partes, entre elas, uma das maiores coleções de palmeiras do mundo com mais de 1.400 espécies e a bela coleção de orquídeas Vanda, com 350 indivíduos de diferentes espécies.
Em Inhotim, os visitantes contam com várias opções de alimentação, que vão de lanches rápidos a pratos mais elaborados. O Restaurante possui um ambiente agradável e integrado aos jardins e ao acervo de arte contemporânea da instituição. O cardápio é formado por um excelente e variado bufê de saladas, pratos à lá carte, extensa carta de vinhos, além de uma mesa de sobremesas com doces diversos.
Fonte: Blog do Turismo