20/12/2019

Inep divulga nova edição da série documental Textos para Discussão

A nova edição da série documental Textos para Discussão está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A publicação n.º 47 apresenta a concepção, a metodologia e os resultados de um indicador de nível socioeconômico dos inscritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de detalhar o referencial teórico, o processo criativo e os procedimentos técnico-metodológicos para a geração de uma medida sintética da posição social dos indivíduos.

No Textos para Discussão n.º 47, os pesquisadores Gabriela Thamara de Freitas Barros, Adriano Souza Senkevics e Adolfo Samuel de Oliveira, do Inep, e Adriano Ferreti Borgatto, da Universidade Federal de Santa Catarina, propõem o debate sobre o indicador de nível socioeconômico dos inscritos no Enem: concepção, metodologia e resultados.

Publicada desde 1997, a série documental Textos para Discussão apresenta debates que visam contribuir para a reflexão sobre temas diversificados do cenário educacional brasileiro, possibilitando a discussão de inovações no campo da política educacional. Os Textos para Discussão não têm periodicidade definida: são publicados a partir das propostas enviadas por pesquisadores à Diretoria de Estudos Educacionais (Dired), do Inep.

A publicação divulga pontos de vista que contribuem para a reflexão sobre determinado tema em educação, principalmente textos que discutam inovações no campo da política educacional e suscitem debates. Tem como público-alvo pesquisadores, técnicos, gestores, docentes e discentes da área educacional.

Acesse o Texto para Discussão n.º 47

Confira a série documental Textos para Discussão

Assessoria de Comunicação Social - INEP (19.12.2019)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×