HOME OFFICE 2.0
Popularizada durante a pandemia, modalidade de trabalho evoluiu e permite atuação remota de outra cidade, estado e até país
Já não é mais preciso compartilhar o mesmo CEP para atuar em home office.
Pelo menos não para a nova versão da modalidade, que ganhou espaço durante a pandemia com a dissociação do trabalho remoto da localização do empregador. O anywhere office, que em tradução livre significa “escritório em qualquer lugar”, dá liberdade ao funcionário de cumprir sua jornada de trabalho sem limitar sua localização. Embora não seja uma realidade acessível a todos os modelos de negócio, a nova opção traz vários benefícios, tanto para empresas, quanto para funcionários.
E essa decisão está muito bem amparada por um dos aspectos mais almejados pelo bom empreendedor, a produtividade. De acordo com Phillipe, o fluxo de trabalho apresentou um impacto positivo após a implementação do anywhere office. “Os funcionários se sentiram mais confortáveis para desenvolver seus ciclos de produtividade, já que isso varia de acordo com a rotina e o organismo de cada um. O resultado foi um aumento da produção e também da qualidade dos materiais”, declara. E para os mais desconfiados, que não gostam de perder de vista as atividades dos seus colaboradores, Phillipe ameniza o desafio de administrar equipes à distância. “Claro, manter tudo funcionando é um desafio constante, mas nada que fuja da rotina de quem já é acostumado a gerir pessoas”, avalia.
De acordo com o empresário, a diversificação do ambiente em que o funcionário está inserido contribui muito para o enriquecimento cultural de um negócio, já que cada um compartilha realidades diferentes. “Como trabalhamos com branding, arte e marketing, dentre outras coisas, as pessoas estão vendo e indo a lugares diferentes, e isso impacta diretamente no resultado final das produções, é extremamente enriquecedor”, define. Segundo ele, outro fator positivo dessa flexibilização é a oportunidade de buscar profissionais cada vez mais capacitados sem se restringir a uma localidade. “Isso nos proporciona um conhecimento global, diferentes vivências, diversas culturas e, claro, novos olhares, além de abrir muito o leque de opções para compor uma boa equipe”, celebra.
Sobre a Seidon
Se mar calmo não faz bom marinheiro, uma dupla de jovens criativos tirou de letra a tempestade que chegou com a pandemia, e num cenário superotimista, celebra o 3º aniversário de sua Seidon, agência com especialização em redes sociais que prevê crescimento de 50% nos próximos meses. Conduzida pelo diretor de mídia Phillipe Araujo e sob a expertise de Rafael Hilarino na direção de arte, a Seidon é especialista em gestão de Redes Sociais, branding, criação de anúncios on-line (leia-se Facebook e Instagram ADS, e Google Adwords), além de projetos de captação de verba e apresentação de negócios.
Prestando um serviço descomplicado que tem no rótulo de exclusividade e personalização seu diferencial, a agência coleciona uma centena de eventos realizados, mais de 80 contas já assistidas, chegando à marca atual de 40 cases simultâneos cujo atendimento fica dividido numa equipe de profissionais com especialização em marketing, design e financeiro.
Desafiados a remar contra a maré num universo em que o investimento em mídias sociais era constantemente questionado, hoje os empresários surfam na marola reforçada com a crise.