09/08/2018

Grupo discute diretrizes para Cooperação Sul-Sul

Ocorreu ao longo desta quarta-feira, 8, na sede da CAPES, a 3º reunião do Grupo de Trabalho sobre Cooperação Sul-Sul, coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais. Na ocasião foi redigido o documento que norteará as novas diretrizes para o desenvolvimento de políticas que envolvam a Cooperação.

Concepta McManus, diretora de Relações Internacionais da CAPES e líder do Grupo, afirma que as ações definidas “têm que beneficiar o Brasil” a partir de “cooperações técnicas e científicas”.

Grupo de Trabalho
Instituído em abril de 2018, portaria nº 86 no Diário Oficial da União, pelo presidente da CAPES, Abílio Baeta Neves, o Grupo de Trabalho sobre Cooperação Sul-Sul tem como objetivo avaliar qualitativamente os instrumentos relacionados às estratégias de cooperação Sul-Sul do governo brasileiro no âmbito do ensino superior.

A proposta do trabalho é focada na definição de novas diretrizes para o desenvolvimento de suas políticas. Este processo se dá a partir de estudos específicos que subsidiem a Diretoria de Relações Internacionais na formação de acordos de cooperação, bem como na criação de novos programas que abarquem o tema.

(Brasília – CCS/CAPES)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×