22/07/2016

Governo discute medidas para reforçar segurança do Enem

Nesta quinta-feira (21), a secretária executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, se reuniram para discutir a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O encontro foi durante a 1ª Reunião de Alinhamento e Acompanhamento do Enem 2016. Para alinhar as ações, representantes dos Correios, das empresas gráficas que farão a impressão das provas e do consórcio responsável pela aplicação do exame  também estiveram presentes na ocasião.

Um dos assuntos discutidos foi a logística para entrega das provas em locais de difícil acesso nos estados do Acre, Amapá, Amazonas e Pará, que têm como única forma de acesso a aérea ou fluvial. Os esforços são voltados a garantir que os 11.272 estudantes inscritos que vivem nessa região possam fazer o Enem.

Também foram avaliados os preparativos para o atendimento especial a mais de 73 mil participantes, entre pessoas com deficiência, gestantes e lactantes.

Maria Inês Fini afirmou que essa foi a primeira de uma série de reuniões com o objetivo de monitorar a operação de aplicação do Enem. “Todas as providências de acolhimento dos participantes, de atendimento às necessidades, de cuidado com a operação logística de impressão e distribuição das provas e de segurança, tudo isso está garantido”, destacou.

As provas do Enem 2016 serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.  Nesta edição, 8.627.194 milhões de candidatos confirmaram a inscrição para fazer as provas. Segundo o Ministério da Educação, o número é o segundo maior da história do exame, atrás apenas de 2014.

Ministério da Educação - 21.07.2016

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×