09/08/2014

Fundo Newton abre edital de apoio à pesquisa entre Brasil e Reino Unido

Investimento financeiro pode chegar a 100 mil libras por projeto. Prazo para envio de propostas se encerra no dia 17 de outubro

 

O fundo de apoio à pesquisa em ciência e inovação do governo britânico, Fundo Newton (Newton Fund), abre chamada pública direcionada a promover parcerias entre países emergentes. Propostas poderão ser enviadas até o dia 17 de outubro. Confira o edital completo (em inglês)

Objetivo é desenvolver pesquisas conjuntas que estabeleçam colaborações sustentáveis entre o Reino Unido e pesquisadores brasileiros. 

As propostas devem ser encaminhadas por meio de formulário que estará disponível no site Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK, na sigla em inglês), a partir do dia 18 de agosto. Pesquisador brasileiro deverá enviar a sua proposta para o e-mail do Fundo Newton

Requisitos

O Fundo aceitará propostas que contemplem as áreas de: 

  • Saúde;
  • Transformações urbanas; 
  • Alimento, energia, água e meio ambiente; 
  • Resiliência da biodiversidade e dos ecossistemas; 
  • Desenvolvimento econômico e bem-estar social

Entretanto, propostas em outras áreas serão consideradas, desde que sejam objetos de forte colaboração entre o Reino Unido e o Brasil e atendam aos critérios associados com a Assistência Oficial ao Desenvolvimento.

Os benefícios financeiros serão avaliados conforme cada proposta enviada e pode chegar a 100 mil libras esterlinas.  

Saiba mais

Lançado no Brasil pelo Ministro das Finanças britânico George Osbourne em abril de 2014, o Fundo Newton de fomento à pesquisa e inovação em países emergentes vai investir £9 milhões (mais de R$ 34 milhões) por ano no Brasil durante três anos.

O investimento será revertido em projetos com parceria e intercâmbio de pesquisadores de instituições brasileiras com o Reino Unido. O montante distribuído pelo fundo globalmente em até cinco anos será de £375 milhões (cerca de R$ 1,400 bilhão).

Todos os projetos contemplados terão contrapartida de financiamento pelo governo brasileiro.

Fontes: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - Confap 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×