Filha do estilista Gesoni Pawlick apresenta suas criações
A formanda Luhana Pawlick apresenta cinco looks criados para o trabalho de conclusão do curso de Moda nesta sexta-feira, 28/6, no CIC
a foto, Luhana é entrevistada pela repórter estagiária do Unisul Hoje Kate Caldas
Entre os alunos que apresentam suas criações no 19º Encontro de Moda Unisul está Luhana Pawlick, filha do estilista Gesoni Pawlick. O evento acontece nesta sexta-feira, 28/6, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
Para o desfile de conclusão do curso, Luhana explica que buscou inspiração na força da Rainha Elizabeth I e no romantismo de William Shakespeare. “Ela era uma mulher imponente na época e Shakespeare trazia sentimento no que escrevia. Então eu juntei essas duas referências nos cinco looks que vou apresentar”, contextualiza. A acadêmica garante que trouxe irreverências nas peças. “Naquela época as roupas eram bem tapadas. Então eu quis trazer um pouco de transparência, de romantismo e o comprimento curto”, destaca.
Sobre o material usado para confeccionar as roupas, Luhana ressalta que trabalhou com retalhos. “Eu procurei reaproveitar o material, que foi o meu projeto do TCC da faculdade. E daí eu usei tule francês, cetim Dior, tafetá, vários tipos de renda, o que eu tinha fui reaproveitando”, explica.
Formada em Fonoaudiologia, Luhana trabalhou na área por seis anos. Contudo, depois de ajudar o pai no atelier por um período, não resistiu ao mundo da moda. “Me apaixonei. É inacreditável essa paixão pela moda, a hora que você percebe você está completamente envolvida”, declara. Luhana afirma que essa afinidade com a área foi inesperada. “Meu pai trabalhava com isso, mas nunca forçou nenhum dos filhos a fazer moda. Ele sempre deixou a gente muito livre, então eu não esperava”, relembra.
Gesoni, que atua há mais de 30 anos em Florianópolis, acompanhou o desempenho de Luhana durante a faculdade, mas garante que não interferiu no processo de aprendizagem. “Como pai, foi difícil. Mas eu fiz com que ela descobrisse o que ela queria fazer mesmo e não por intermédio meu”, observa. Ele acredita que a faculdade proporcionou a base do conhecimento. “Eu fui autodidata e a ela teve uma faculdade que deu os caminhos, deu todo o briefing que ela precisava”, compara. Ele afirma que a filha tem talento. “Ela está na moda porque está acostumada, é uma coisa dela, está no sangue. Eu estou muito feliz e orgulhoso por ela se formar e continuar o meu trabalho, ela tem um talento maravilhoso”, acredita.
Nesta edição 15 formandos do curso de Design de Moda apresentam suas criações. Os convites para o evento devem ser retirados com os acadêmicos. Mais informações pelo telefone (48) 3279-1997.