FGV-EAESP está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação à distância
O Programa de Educação a Distância (GVnet) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) está com inscrições abertas para três cursos de pós-graduação a distância voltados para executivos, profissionais da área de saúde e empresários: Especialização em Negócios para Executivos, Gestão de Pequenas e Médias Empresas e Capacitação em Gestão para Médicos.
Os programas do GVnet utilizam a tecnologia webcast, que permite fazer videoconferência via Internet, possibilitando interação ao vivo com os professores, bem como assistir aos videotapes das aulas na hora em que o participante desejar. No entanto, os cursos também adotam metodologias tradicionais do ensino presencial, preservando a essência do relacionamento pessoal, por meio de seminários e atividades presenciais.
O curso Especialização em Gestão para Executivos passou por uma reformulação e traz inovações significantes. Mais do que conteúdo puramente técnico, o novo programa proporciona aos executivos o desenvolvimento de habilidades pessoais que resultam em importantes diferencias para o mercado de trabalho. Com 502 horas de atividades, a ser cursado ao longo de 18 meses ou três semestres letivos, o programa passa a utilizar o formato Work Based Learning, com desenvolvimento de projetos reais baseados na empresa onde o participante trabalha.
Com uma visão voltada aos negócios, o curso Capacitação em Gestão para Médicos é destinado a profissionais que buscam ampliar suas habilidades de gestão para otimizarem o gerenciamento de suas atividades. O programa tem duração de 234 horas-aula.
Já o curso Gestão de Pequenas e Médias Empresas é destinado para executivos arrojados que buscam novos instrumentos e abordagens para expandir os seus negócios como, por exemplo, proprietários e administradores que necessitam aprimorar seus conhecimentos de gestão empresarial; pessoas que assumiram o comando da empresa da família, profissionais liberais que queiram administras melhor seus negócios, executivos de empresas e pessoas interessadas em montar negócios próprios.
Os alunos do GVnet beneficiam-se ainda com a possibilidade de intercâmbio internacional, com apoio da Coordenadoria de Relações Internacionais. Há um programa regular de intercâmbio com várias escolas da Europa, EUA, América Latina e de outras regiões do mundo. Além dos programas regulares, por meio dos quais os alunos ficam um semestre no exterior cursando regularmente outras faculdades, existe também programas internacionais durante as férias na McCombs School of Business - The University of Texas at Austin, EUA e competições internacionais de estudos de casos.
O GVnet, credenciado pelo MEC, foi premiado em 2004 pela ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância e conquistou o título de REFERÊNCIA NACIONAL no PRÊMIO E-LEARNIG BRASIL 2005.
Mais informações no site http://www.fgvsp.br/gvnet ou pelo telefone (11) 3281-7777.