06/07/2007

Fecap abre museu histórico e relembra a Revolução de 32

Fundação gerenciou os recursos da Revolução Constitucionalista, movimento que uniu paulistanos na década de 30.

Para trazer de volta uma parte da história da cidade, o Museu da Fecap estará aberto ao público durante o fim de semana prolongado, de 07 a 09 de julho. A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) foi o primeiro centro de ensino superior do Brasil na área de gestão de negócios. Durante a Revolução de 32, o gerenciamento dos fundos da campanha "Ouro para o Bem de São Paulo" foi realizado pela Fecap, justamente por reunir os profissionais mais qualificados para a tarefa. A campanha rendeu 9 mil contos de réis. Ao final da revolução, o saldo restante foi doado para a Santa casa de Misericórdia.

Fundada em 1902, a Fecap tinha como objetivo formar profissionais de contabilidade e, posteriormente, de secretariado e economia, áreas que se encontravam em franca expansão no início do século XX. O campus "suntuoso" no edifício conhecido como Palácio do Commercio, localizado no largo São Francisco, no centro histórico de São Paulo, foi palco de toda essa movimentação, por ter sido também um importante centro de recrutamento.

Pioneira no ensino superior do Brasil na área de gestão de negócios, a Fecap sempre participou ativamente de momentos históricos da cidade e do País. "Em todos esses anos, a escola evoluiu e se transformou junto com a cidade", comenta o Superintendente da Fecap, Prof. Luiz Guilherme Brom. Hoje, a Fecap oferece excelência na formação de profissionais com elevado nível de cidadania e visão sócio-empresarial, prontos para atuar positivamente no ambiente corporativo.

Quem quiser conhecer de perto este cenário poderá visitar o Museu e as instalações do primeiro prédio da Fecap, que estará aberto ao público entre os dias 7 e 9 de julho. O acervo inclui uma exposição permanente de fotos, mobiliário e objetos de época que contam um pouco da história do ensino superior no país e da própria cidade de São Paulo.

Serviço:
Visitação para o público: de 7 a 9 de julho
Endereço: Largo São Francisco, 19
Horário: das 10h às 17h
Informações: 11 3272-2317
Entrada Gratuita

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×