16/10/2008

Exposição sobre processo de reciclagem abre as comemorações da Semana do Professor

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) inicia nesta terça-feira (14), suas atividades em comemoração a Semana do Professor 2008, com a exposição "A Arte de Reciclagem", do Instituto Unibanco. A abertura da mostra será às 16h30, na Praça de Eventos Luiz Quartieri Filho da SEC, onde estarão expostos 21 painéis de placas recicladas que mostram, em 53 fotos, todo o processo de coleta seletiva e reciclagem. A exposição busca levantar o lado humano do trabalho de reciclagem e informar de forma didática sobre o processo de reciclagem. Os painéis ficam expostos até o dia 7 de novembro.

O Instituto Unibanco desenvolve, em conjunto com o governo do Estado, o projeto Jovem de Futuro, que tem o objetivo de qualificar a gestão pedagógica e administrativa de 25 escolas de Ensino Médio em Porto Alegre e região metropolitana.

Além da exposição, a SEC programou uma série de atividades relacionadas às comemorações da Semana do Professor 2008, que tem início nesta terça-feira, 14, e término no sábado, 18. Serão eventos envolvendo instituições parceiras da SEC em projetos que visam à melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede pública. A programação da semana, coordenada pela Secretaria, irá complementar as comemorações organizadas pelas cerca de 2,7 mil escolas estaduais.


(Envolverde/Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul )


Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×