22/06/2012

Exame da OAB divulga resultado final da 1ª fase

Segunda fase do exame acontecerá no dia 8 de julho

Bacharéis em direito da capital de São Paulo durante prova da primeira fase do exame de OAB

Bacharéis em direito de São Paulo durante prova da OAB, em 2011 (Roberto Assunção/Folhapress)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o resultado final da 1ª fase do 7º Exame da Ordem, realizado no dia 27 de maio.

Quatro questões foram anuladas: três foram consideradas idênticas às de exames anteriores e uma (número 65, da prova de Direito Penal - tipo 1) teve o gabarito divulgado de forma equivocada. A resposta correta deveria ser a letra B, e não A.

Leia também:
Confira a lista completa dos candidados aprovados na 1ª fase


Segundo a OAB, 111.909 pessoas participaram da 1ª fase da prova, que foi realizada em 163 locais espalhados por todo o país. A 2ª fase do exame acontece no dia 8 de julho e terá quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo 1,25 pontos cada.

O candidato deve ainda redigir uma peça processual, que vale cinco pontos, e pode ser de qualquer uma das seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário. O resultado final será divulgado em 14 de agosto.

f;http://veja.abril.com.br

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×