26/04/2011

Estudantes da Estácio realizam I Semana de Engenharia de Produção

Evento busca incentivar o empreendedorismo entre os jovens e atrair universitários e empresários da área
 
Entre os dias 26 e 28 de abril, a Estácio realizará sua I Semana de Engenharia de Produção, no auditório do campus Norte Shopping. Organizado por estudantes, o evento irá apresentar as diversas áreas de atuação e o contexto interdisciplinar da Engenharia de Produção, além de falar sobre as diferenças entre as culturas organizacionais. Estarão presentes palestrantes mestres e doutores da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), Instituto Militar de Engenharia (IME), Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Universidade Federal do Rio de Janeiro, e também de grandes empresas, como a Petrobras.
 
De acordo com a coordenadora de Engenharia de Produção da Estácio de Sá, professora Paula Marinho, essa é mais que uma chance de direcionar e esclarecer os alunos sobre a profissão. “Uma das coisas mais importantes no evento é que os participantes irão ver a qualidade da formação dos nossos alunos. Para a carreira, é um grande passo.”, ressalta a coordenadora.
 
Paula Marinho também explica que a Engenharia de Produção é uma área em franca expansão no Brasil, principalmente por causa dos eventos esportivos que estão vindo para o Brasil, logo, é essencial que os alunos tenham cada vez mais contato com o mercado. “Um engenheiro de produção tem a função de gerente. Ele tem Administração, tem Psicologia, tem Recursos Humanos, fora toda a parte técnica. Quem se forma em Engenharia de Produção não fica desempregado”, garante a professora.
 
Os organizadores da I Semana de Engenharia de Produção são, em sua maioria, estudantes do 7º e 8º períodos do curso. A aluna Suzane de Souza Prado, moderadora das palestras, ressalta que o grupo amadureceu durante a universidade e desenvolveu um espírito empreendedor que espera passar adiante para os alunos que estão entrando no curso. “Organizar algo tão amplo foi um aprendizado e tanto para o mercado. Fechamos um ciclo com ‘chave de ouro’. Durante o evento, tentaremos transmitir essa percepção para motivar ações semelhantes no futuro”, destaca Suzane.   
 
As palestras abordarão temas como Educação em Engenharia de Produção, Gestão Estratégica de Negócios, Engenharia Econômica, Produção e Sustentabilidade, Qualidade na Engenharia, dentre outros assuntos relacionados à profissão. A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site http://engepro-net.blogspot.com/ 
 
PALESTRAS
 
26/04/2011 (terça-feira)
19h às 19h50 - Educação em Engenharia de Produção
20h às 20h50 - Gestão Estratégica de Negócios
21h às 21h50 - Engenharia Econômica
 
27/04/2011 (quarta-feira)
19h às 19h50 - Qualidade na Engenharia
20h às 20h50 - Avaliação Econômica de Projetos de Petróleo no contexto internacional
21h às 21h50 - Engenharia de Trabalho
 
28/04/2011 (quinta-feira)
19h às 19h50 - Plano Estadual de Logística de Cargas (PELC)
20h às 21h30 - Produção e Sustentabilidade
21h30 às 22h20 - Teoria dos Jogos

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×