Estatais investem R$ 100 milhões em projetos educacionais
O Fórum das Estatais pela Educação, que reúne empresas do setor elétrico e bancário, entre outros serviços, está investindo cerca de R$ 100 milhões em parceria com os projetos do Ministério da Educação. São programas que envolvem desde a educação básica até o ensino superior, como a criação da Universidade Aberta do Brasil, que inicia as aulas no próximo ano, em sete estados.
No encontro do fórum que foi realizado terça-feira (6), em Brasília, foi firmado o acordo de parceria entre o Banco do Brasil e as universidades federais do Rio Grande do Sul, Brasília, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina para implementar o curso de administração.
De acordo com o gerente de projetos de educação a distância do Banco do Brasil, Antônio Augusto Soares, o processo seletivo da Universidade Aberta ocorrerá em fevereiro e terá provas de português, matemática e conhecimentos gerais. As aulas começam em março e atenderão, no início, os funcionários das estatais, devendo expandir o seu público posteriormente.