16/07/2018

Escola Horizontal Capacita Professores e Fomenta Negócios em Minas Gerais

Behub_criativo_(3)

BEHUB CRITIVO ENSINA PROFESSOR A EMPREENDER

Escola de cursos livres lançada há dois anos expande formato de atuação e promove aceleração de negócios através de educação horizontal, além de consultoria ao Sebrae e projeto de capacitação de professores 
Depois de ter sido apresentada ao mercado local como uma escola de cursos livres, a Behub Criativo – anteriormente batizada de Behave – se transforma e expande atuação pouco mais de um ano e meio de seu lançamento. Idealizado pelo jovem empreendedor Felipe Marreco (responsável por duas das mais tradicionais casas noturnas de BH, Major Lock e Entre Folhas), o formato de negócio passou a ir além do projeto inicial de promoção de cursos e experiências com foco no entretenimento. Com uma procura cada vez maior por parte de empresas que buscavam consultorias para seus empreendimentos e alunos que passaram a trazer para o universo da escola suas vivências pós-curso, o empresário identificou o momento certo para a transformação de sua escola criativa em um “hub” – tendência de trabalho colaborativo pautado na criação de oportunidade de integração de diversas áreas, gerando, assim novos negócios.  Veio a calhar a transformação do conceito e, claro, do nome, ‘Behub’. 
Hoje, prestes a completar 2 anos de atuação em educação, Felipe Marreco celebra a boa fase com a proposta de educação horizontal em consultorias prestadas, cursos de capacitação de profissionais dos mais diversos setores – leia-se queijeiros em São Roque de Minas, Engenheiros Agrônomos em Patrocínio, dentre outros –, passando pela qualificação de professores do ensino particular, sem abandonar os cursos de identificação e aprimoramento de potencialidades, carros-chefes do negocio deste seu lançamento. Ao ir além da educação tal qual conhecemos, tida como verticalizada, a proposta Behub traz às salas de aula uma metodologia pautada no poder das conexões interpessoais para potencializar o processo de aprendizado, sempre tendo os professores como mentores de novas experiências educacionais. De acordo com Felipe Marreco, o aluno decide o melhor caminho e participa ativamente das discussões e debates, “criamos uma metodologia em que o aluno tem que falar e participar, precisa conhecer as pessoas e ideias ao redor dele, o mundo que vive e as percepções ao seu redor”, explica. Outro pilar de sustentação da metodologia da escola, além de primar pela vivencia através da experiência como citado, é o impacto do conteúdo aplicado; “fundamental para a consolidação e perpetuação de boas práticas na vida profissional, tal conteúdo devidamente ilustrado por seu experimento no dia a dia enriquece o processo e funciona como um acelerador da aprendizagem”, conclui o representante Behub.   
 O empresário, que recentemente multiplicou à gestão da escola a expertise de outros dois nomes do empreendedorismo local, Rodrigo Bouchardet e Ramiro Maia (ambos também à frente do tradicional pub Major Lock), comemora com a chegada dos novos sócios o crescimento da proposta de negócio. Em 2017, 700 alunos passaram pela Behub, marca já alcançada este ano no último mês, “provavelmente iremos dobrar os números neste ano”, arrisca o gestor que celebra ainda um aumento em 40% na procura pelos cursos no último semestre. 
 Com uma grade curricular sustentada por quatro pilares principais – empreendedorismo, moda, entretenimento e marketing -, alguns cursos Behub se transformaram em carros-chefes da escola horizontal, como o “Inventando Moda”, que foca no desenvolvimento de marca ou produto, o “UROCK” que é direcionado à Produção de Eventos, o “B.Cool” que, como o nome antecipa, está atento às tendências de mercado através de formação de Coolhunting, e o “Mão na Massa”, com apelo ao empreendedorismo. Para a nova temporada da escola, o empresário adianta o projeto “Embaixadores Behub” que consiste em pessoas escolhidas para defenderem a metodologia do negócio; figuras que fazem parte do dia a dia da escola e desejam impactar o próximo utilizando a educação como plataforma.
 Uma recente conexão com o Sebrae marca ainda um dos novos formatos do negócio. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, através da consultoria Behub Criativo, reinventa alguns setores de atuação creditando aos cursos e palestras de profissionais de renome – incluindo o gestor Behub, Felipe Marreco – promovidos pela escola, um complemento às qualificações propostas pela entidade privada que funciona como um agente de capacitação. 
 O projeto vai ao encontro de outro projeto já em atividade na escola horizontal, a potencialização das habilidades dos profissionais de ensino através do empreendedorismo, uma das atividades Behub Criativo de maior procura por parte das instituições privadas. Para aBehub, a capacitação de professores é o caminho para formação de profissionais mais completos e o desafio de ir além e chegar à rede pública, levando capacitação aos professores para implementação de visões acerca de empreendedorismo cedo, ainda nas escolas, é o próximo passo.
 Mas os desafios não param por aí. 
Outra novidade da nova temporada da escola é o projeto “Construindo Habilidades”.
A Behub, juntamente com a Forma Conhecer (um braço da Forma Turismo), oferece um curso de desenvolvimento de habilidades interpessoais, difundido através do termo “soft skills”, direcionamento exclusivamente para crianças e adolescentes. “Hoje, apenas 5% dos jovens têm certeza do que quer fazer na faculdade, muitos pais e mães tentam direcionar o caminho ao jovem, mas acreditamos no poder das experiências, das conexões e de como as pessoas, através de suas habilidades e paixões, podem ser maiores do que imaginam”, explica Felipe. Com a intenção de atuar como um acelerador não só de projetos por meio de empreendedorismo, mas também de pessoas, a Behub foca nesta metodologia como um meio de concretizar ideias e facilitar sonhos.  Acesse e descubra:https://behubcriativo.com.br/    

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×