Ensino a distância
As inscrições para o curso adminstração a distância, da Universidade de Brasília já estão abertas.
Já estão abertas as inscrições para o vestibular do primeiro curso de graduação a distância da Universidade de Brasília (UnB). O curso de administração a distância é uma parceria da universidade com o Ministério da Educação e o Banco do Brasil e faz parte do projeto Universidade Aberta, que disponiblizará mais de 10 mil vagas em cursos superiores a distância por todo o Brasil.
Na UnB, serão oferecidas 500 vagas, sendo 300 para o campus do Plano Piloto, 100 para Planaltina e 100 para Ceilândia. Do total de vagas, 70% são destinadas a funcionários do Banco do Brasil, patrocinador do projeto. Os interessados devem se inscrever até às 23h59 do dia 9 de maio, exclusivamente pela internet no site www.cespe.unb.br/vestibular/adm-ead2006. A taxa de inscrição é de R$ 50 e deve ser paga via boleto em qualquer agência bancária ou casa lotérica até 10 de maio.
No ato da inscrição, o candidato deverá assinalar sua opção de pólo de apoio presencial, escolhendo entre Brasília, Planaltina ou Ceilândia. Nos pólos, o estudante terá acesso a laboratório de informática e biblioteca, assistirá à algumas aulas presenciais, receberá atendimento de tutores e realizará avaliações.
O vestibular será no dia 21 de maio. Os inscritos terão quatro horas para responder 80 itens objetivos de língua portuguesa e matémática, além de produzirem uma redação. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 29 de maio. Mais informações sobre o vestibular no site www.cespe.unb.br ou pelo telefone 3448-0100.
O curso de administração a distância tem carga horária de 3 mil horas e duração de quatro anos a quatro anos e meio. Os recursos didáticos que serão utilizados são videoconferências, sistemas de acompanhamento com tutorial local e a distância, ambiente virtual de aprendizagem, além de encontros presenciais. Para saber mais sobre o programa Universidade Aberta acesse www.uab.mec.gov.br