15/05/2007

Encontro de semelhanças acontece em Santa Catarina

Evento trata a educação especial e acontece nesta terça-feira na Univali em Biguaçu

Biguaçu/SC – Alunos de Instituições de Ensino Especial da Grande Florianópolis participam amanhã, dia 15, do 5º Encontro Diferente de Vivências Semelhantes, no Campus B, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Biguaçu. O evento é organizado pelo curso de Psicologia e tem como objetivo promover a prática de conceitos da disciplina de Psicologia Aplicada à Educação Especial, além de proporcionar a integração entre estudantes da Universidade e alunos de Instituições de Educação Especial da região.

São instituições convidadas a Associação Catarinense para Integração do Cego (Acic), Associação Florianopolitana de Deficiência Física (Aflodef), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Biguaçu e de Florianópolis, Cooperativa Social de Portadores de Deficiência Mental (Coepad), e Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Durante o encontro serão apresentados trabalhos desenvolvidos nas instituições, assim como atividades artísticas e culturais e oficinas. Haverá oficinas de Musicoterapia, Artes Marciais, Axé, Dança de Salão, Manutenção de Computador, Reanimação e Primeiros Socorros e outros. Essas oficinas acontecem simultaneamente e paralelamente os participantes poderão passear de moto-triciclo pelo campus e cuidar de sua beleza com maquiadores.

Números musicais, dança, e karaokê compõe o festival de valores. As atividades envolve alunos e professores do curso e participantes das instituições convidadas. Haverá, também, apresentações do grupo de capoeira da APAE de Florianópolis e de cães do Grupo de Operações Especiais da Polícia Federal. O evento, que tem inicio às 08h00min, no Auditório do Campus B, é aberto ao público e tem entrada franca. No encerramento será oferecido um coffe-break aos participantes.

Programação
08h00min - Abertura e apresentação do Coral de Surdos da Prefeitura Municipal de Tijucas e do Grupo Dança Sete - da APAE de Florianópolis.
10h30min - Aulas ministradas aos alunos pelas instituições (Temas: artesanato, esporte adaptado, papel reciclado, libras, entre outros)
11h30min - Almoço e Festival de Valores.
13h30min – Oficinas

Mais informações: (48) 3279-9714/9961-1887, Com Prof. Almir Sais, Coordenador do Curso de Psicologia

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×