Embrapa seleciona bolsista em fisiologia vegetal
Atividade será dirigida a pesquisas com fenotipagem de plantas. Candidato deve ser graduado em agronomia, biologia ou áreas correlatas
A Embrapa Agroenergia seleciona bolsista de pós-doutorado para atuar em pesquisas com fenotipagem de plantas, em Brasília (DF). O candidato deve ser graduado em agronomia, biologia ou áreas semelhantes, doutor em fisiologia vegetal ou no mesmo segmento.
Dentre os requisitos é preciso também ter experiência comprovada no estudo de plantas cultivadas sob as mais diferentes condições de estresses abióticos, domínio das técnicas de trocas gasosas e fluorescência da clorofila.
Além disso, é necessário conhecer as modernas técnicas não destrutivas de avaliação de plantas, incluindo captura, processamento, interpretação e análise de imagens em diferentes regiões do espectro eletromagnético - UV/VIS, NIR e IR longo, incluindo a banda termal, em pequena e larga escala.
Área de atuação
A vaga é para atuar em pesquisas com dendê e realizar as seguintes atividades:
- Propor, instalar e acompanhar experimentos com plantas cultivadas ou plantas-modelo, em condições controladas ou no campo;
- Estabelecer protocolos para avaliar o efeito de diferentes estresses abióticos sobre as plantas;
- Coletar, interpretar e analisar os dados obtidos;
- Escrever e submeter artigos científicos a periódicos científicos indexados.
Para participar, envie e-mail para sgp-cnpae@embrapa.br, com o assunto "Pós-doc em Fisiologia Vegetal". No corpo do e-mail, informe nome completo, telefone e link para o Currículo Lattes, que servirá de base para a avaliação.
Fonte: Embrapa