05/05/2017

Educação é um ato político

Por Wolmer Ricardo Tavares – Mestre em Educação e Sociedade, Escritor, Palestrante, Articulista, Colunista, Docente, Consultor de Projetos Educacionais e Gestão do Conhecimento na Educação – www.wolmer.pro.br

 

Neste dia 28/04/2017 milhões de brasileiros optaram pela desobediência civil fazendo valer as falas de Santo Agostinho ao afirmar que "Uma lei injusta não é uma lei para todos".

Apesar dos manifestos, a mídia persistiu em omitir as verdadeiras informações e inclusive, nos principais sites, a máquina do estado agiu sorrateiramente, mostrando todo o poder deste governo usurpador que conta apenas com 4% de aprovação.

Lê-se de tudo, mas tudo baseado em desinformações para iludir a massa e tirar a força deste movimento em prol a civilidade e cidadania.

Interessante é que duas Hashtag pegaram mais forças ainda neste dia que foram "fora Temer" e "nenhum direito a menos", coisas que não foram mostradas e tampouco serão por esta mídia que se torna cúmplice deste governo corrupto.

O nosso governo usurpador afirma que manterá o compromisso com as reformas, e ele não mediu esforços para manipular as informações usando o poder da máquina aliado claro, a seus políticos cúmplices, postando idiotices nos principais provedores de informações.

A situação do Brasil não está boa para as pessoas de bem. Temos um governo ilegítimo e os nossos representantes (deputados e senadores) representam apenas os interesses próprios por se encontrarem envolvidos até o pescoço com a corrupção e a roubar a dignidade de seu povo.

Mais uma vez, precisaremos acreditar na educação, pois esta será a única forma de mudarmos o país e fazermos com que nossos jovens gritem aos quatro cantos sim a reforma, mas que seja uma reforma política exigindo o fim de aposentadorias e pensões de políticos, pois ser político não é profissão.

Político hoje é sinônimo de ladrão que surrupia o dinheiro público com a certeza da impunidade, fazendo uso da máquina do governo e da mídia para manipular as informações e mascarar a verdade.

Os políticos criam as leis para beneficiá-los e sucateia o ensino público para domesticar, adestrar e alienar o povo de forma com que a sua impunidade seja a seara do enriquecimento e da arbitrariedade.

            Temos no atual modelo político o problema social do país que é a corrupção, falta de ética e de caráter. O dia que a educação fizer o povo pensar, os problemas sociais irão minimizar.

            Mesmo alguns idiotas dizendo que foi uma greve politizada, esquecem que toda ação de reivindicação é uma ação politizada e que a própria educação é um ato político.

            Então, que estes políticos corruptos e imbecis aceitem que o povo foi a rua em todas as capitais e que não foi um ato isolado. Não manipulem a mídia tirando o foco da greve. "Aceitem que dói menos". 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×