13/03/2023

Educação e Pipoca

Por Wolmer Ricardo Tavares – Mestre em Educação e Sociedade, Escritor, Palestrante e Docente – www.wolmer.pro.br

Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/9745921265767806

 

Educar realmente é um trabalho árduo que exige do profissional de educação paciência, tolerância, afetividade, conhecimento, resiliência, flexibilidade, muito discernimento para não falar tudo que gostaria e principalmente vocação.

Trabalhar na educação não é para quem não tem o que fazer em casa, ou não conseguiu um estudo melhor, pelo contrário, para ser professor exige-se formação e em muitas instituições educacionais, faz-se necessário pós-graduações ora lato sensu ora stricto sensu.

Nós professores não somos os coitadinhos pintados por MCs imbeciliados(as) que fomentam zoofilia, pedofilia, pornografia dentre outros desserviços a sociedade que o professor tenta desenvolver, sociedade em que uma criança independente o seu gênero, possa ter a sua dignidade resguardada e seus direitos inalienados.

Muitos particularmente tentam por meio de um fulcro cultural, ensinar o educando a ouvir músicas críticas, músicas com conteúdos, com melodia, bons arranjos, bem trabalhadas, e que inclusive podem ser usadas em salas de aulas como forma de desenvolver letramento, contextualização e correta interpretação.

Hoje, a nossa cultura musical está se perdendo com músicas que instigam violência, traição, sensualidade ao extremo, vulgarização, enfim, um lixo que infelizmente a falta de cultura em nossos educandos alimentam este comércio, enriquecendo verdadeiros imbecis que se autodenominam Influencers.

Pessoas assim são tão vulgares e apesar da supervalorização de seus shows não conseguem ter uma conversa inteligível, aliás, o salário é a única coisa que pode fazê-las gabar, isso porque tem o caráter um tanto quanto questionável.

Nós professores realmente ganhamos pouco, mas infelizmente isso é algo intencional e sistêmico, todavia, graças aos professores que a sociedade segue evoluindo, mesmo que em passos de formigas.

Já pensou uma sociedade totalmente sem educação? Com certeza seria um caos e infelizmente pela educação estar do jeito que está, é que pessoas como essa MC que manda cair em cima do cogumelo, que faz uma música dizendo que “eles é bandido” e tenha certeza, não se trata de licença poética e sim, vocabulário limitado e um certo déficit cognitivo.

Que nós professora possamos continuar a ensinar e “educar” bem os filhos dos outros, para que estes tenham discernimento e não sejam consumidores destes lixos produzidos por estes influencers.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×