08/04/2014

Editores podem inscrever obras de literatura para o PNBE 2015

Fnde

Programa Nacional Biblioteca da Escola seleciona obras literárias para anos finais do ensino fundamental e ensino médio   

 

Foi aberto, nesta segunda-feira (7), o prazo de inscrição de obras literárias para o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE 2015). Editores interessados em participar do certame devem pré-inscrever seus títulos até 6 de maio no Sistema de Material Didático (Simad) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A entrega dos livros para avaliação será de 2 a 4 de junho.

Nesta edição do PNBE, serão selecionadas obras de literatura para os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. Todas as escolas públicas com alunos nessas etapas de ensino vão receber acervos com títulos de variados gêneros literários, como romances, contos, novelas, biografias, poemas, crônicas, quadrinhos e obras clássicas.

Devem ser selecionadas 195 obras para cada etapa de ensino, que formarão seis acervos distintos com 65 títulos. No total, serão beneficiados cerca de 21 milhões de alunos dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

Podem ser inscritos livros impressos isolados ou acompanhados de CD ou DVD em Libras. Não será aceita a inscrição de obras que participaram do programa nas últimas quatro edições, desde o PNBE 2011.

Confira o edital do PNBE 2015.

Fonte: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×