19/01/2011

Dois cursos de pedagogia estão na lista dos mais procurados

Os cursos de pedagogia das universidades federais do Maranhão (UFMA) e do Piauí (UFPI) estão entre os dez mais procurados pelos candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), conforme o balanço das 12h desta quarta-feira, 19. A pedagogia das duas instituições aparece ao lado de medicina, direito e ciência e tecnologia.

Na Universidade Federal do Maranhão, o curso de pedagogia recebeu 4.281 inscrições e ocupa o nono lugar entre os cursos mais procurados em todo o país. A instituição oferece 120 vagas, sendo 80 no campus Bacanga e 40 no campus Imperatriz.

Já a UFPI registrou 4.275 inscrições e oferece 220 vagas distribuídas na sede e em três campi. No campus Ministro Reis Veloso estão abertas 25 vagas para uma turma em tempo integral; no campus Professor Amílcar Sobral são 50 vagas, sendo 25 em tempo integral e 25 no turno da noite; no campus Senador Helvécio Nunes de Barros, 25 vagas no turno da noite; e na sede da instituição, em Teresina, 120 vagas distribuídas nos turnos da tarde e da noite.

(Envolverde/MEC)

 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×