09/06/2017

Diante de tantos concorrentes, dar desconto é um bom mecanismo para captar e reter aluno?

Criatividade e inovação para captar e reter aluno. Diante de tantos concorrentes, dar desconto é um bom mecanismo para captar e reter aluno? O desconto tem o seu destaque sim, mas não é o único e nem o mais importante mecanismo. Conheço IES que “dar desconto” não faz parte do discurso para captação. É preciso estar atendo a qualidade do ensino prestado também. Tanto na educação presencial ou no EAD, é preciso ouvir e conhecer o seu aluno. De onde ele vem? Qual o motivo da escolha por sua Instituição? Qual o seu objetivo profissional? Onde ele trabalha? Com essas informações, você vai ver detalhadamente quem é o seu aluno e daí, o setor comercial poderá desenvolver e montar, com mais certeza, as atividades e as ações de captação e retenção. Lembrando que, o cliente satisfeito não cancela a matrícula e ainda vai te indicar. O ALUNO SATISFEITO É O SEU MAIOR VENDEDOR. A área comercial tem que estar alinhada com o setor acadêmico, com o setor de qualidade, com o setor de atendimento e com todos os outros setores administrativos. Att, José Henrique Lannes Monteiro (Gestor Universitário – 17 anos de experiência. Nos últimos 7 anos como Supervisor Comercial de Cursos de Graduação e Pós-Graduação EAD) (21) 993426043 Jhenrique.monteiro@hotmail.com

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