18/06/2020

Descubra Como O Marketing Digital Ajuda Negócios Físicos

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O marketing digital ajuda negócios físicos. Há quem pense que esse conjunto de estratégias só serve para as empresas e para os empreendimentos virtuais, mas na prática não é bem assim!

Esse combinado de ideais são funcionais dentro do escopo virtual, e nele você pode conseguir clientes para as suas lojas e propostas existentes no mundo presencial, de carne e osso.

Sendo assim, a seguir vamos te explicar de que maneiras o marketing digital ajuda negócios físicos, para que você aproveite essas dicas ao máximo e faça a sua empresa crescer, tanto onde ela está, como em outros níveis e áreas!

Saiba como o marketing digital ajuda negócios físicos

Existe um pensamento vigente muito equivocado, de que o marketing digital serviria apenas para as empresas que nascem dentro da internet e funcionam por seus meios. Isso não é verdade. talvez estratégias de marketing físico sejam pouquíssimo eficazes para os negócios virtuais, mas os negócios presenciais tem muito a ganhar com as premissas que dão corpo aos empreendimentos virtuais.

O motivo disso ser uma verdade mais do que absoluta é bem simples: com o alcance da internet você chega a mais clientes em potencial, que podem visitar o seu espaço e consumir dele e nele. O marketing digital ajuda negócios físicos sim, e a gente vai te dar algumas orientações de como isso acontece, para você colocar em prática e ver a mágica acontecer:

  • Colabora para que você se conecte ao seu público alvo - Como falamos previamente, com as táticas de marketing digital a tendência é que você alcance mais gente que tem interesse nos seus produtos e serviços. É bem mais gente que pode te olhar com interesse sabendo que você existe pela internet, do que seria se você simplesmente esperasse que eles batessem a sua porta pelo boca a boca, ou por chegarem por acaso até o seu estabelecimento;
  • Ajuda a formar um relacionamento com seus possíveis clientes - Se a pessoa para no seu espaço por acaso e resolve consumir ok, mas quem ainda não te conhece pode se encantar sabendo mais sobre a empresa, vendo foto dos produtos e serviços, assistindo a vídios e se comunicando com a sua marca através dos meios virtuais. Há quem torça o nariz para esse movimento de aproximação, mas hoje em dia é o que traz mais dinheiro para as empresas;
  • Solidifica a opinião que os outros tem sobre você - Isso vale para qualquer empresa. Hoje em dia antes de visitar um estabelecimento muita gente resolve primeiro ver o que dizem sobre ele na web. É uma maneira de se poupar de decepções e de desgostos, mas também de aumentar a sua vontade de consumir produtos e serviços. Se você consegue bom atendimento e tem o que oferecer de diferenciado é certo que terá boas avaliações, e isso vai ser muito bom para os negócios;
  • Aumenta a sua popularidade no seu setor - Um estabelecimento de bairro ganha projeção quando está na internet. Mesmo! É totalmente diferente dele simplesmente existir para aqueles que o cercam e existir dentro do espectro da web. Essa popularidade maior é boa, porque pode representar um fluxo maior de clientes e, consequentemente, de lucros;
  • Mantém sua marca na memória dos que a consomem - Ir uma vez a uma loja ou espaço por acaso é diferente de sempre ser lembrado na web da sua existência e das vantagens de ir lá, como promoções, produtos e serviços novos e por aí vai. Pode parecer bobagem, mas nenhum local é inesquecível por tempo o bastante se não se fizer ser inesquecível;

Descubra como o marketing digital ajuda negócios físicos de maneira prática

Aqui te demos já algumas mostras das maneiras através das quais o marketing digital ajuda negócios físicos, mas é preciso considerar alguns outros pontos. A forma de fazer essa empreitada ser bem-sucedida talvez seja difícil de ser entendida por todo mundo, então a seguir colocaremos traremos à tona as ferramentas ideais:

  • Considere as redes sociais - São fundamentais. Marcas que não estão nela são menos conhecidas, vistas, lembradas e consumidas. É a realidade dos fatos, goste ou não, então o ideal é estar em algumas (que mais façam sentido para a sua empresa), ainda que não em todas;
  • Considere ter um site ou um blog - São meios institucionais importantes. Espaços que os têm acabam sendo vistos com mais confiança. Podem ser simples e sem grandes alegorias, mas se existirem e forem atualizados com alguma frequência já servem muito bem a esse propósito de te dar um endereço fixo na web (já que as mídias existem e deixam de existir com constante velocidade);
  • Considere se conectar pelo WhatsApp e Telegram - Os apps de troca de mensagem são bons para estabelecer relacionamento com os clientes. Muitos produtos e serviços podem, inclusive, ser vendidos por esse meio (e até consumidos, dependendo do que você tem em mente);

Saia da caixinha

É bem difícil mesmo começar uma trajetória na web. Essa insegurança que talvez você sinta para apostar nas estratégias de publicidade virtuais é compreensível e muito fácil de se entender. Vem de se jogar em algo novo, que ainda é incerto para quem não conhece e não entende do assunto. Tudo bem temer e se preocupar, mas isso não pode te impedir de inovar e de avançar, de crescer e persistir!

Sendo assim, tente se aventurar nesse caminho cheio de oportunidades, mas sim, meio assustador. As empresas que se jogam na internet como uma forma de se expandir conseguem grandes resultados, sem ter que gastar muito, o que é um diferencial. É muito melhor do que qualquer combinado de ideias publicitárias que vemos por aí!

O marketing digital ajuda negócios físicos, mas você tem que se permitir acreditar e tentar. Se ficar apavorado e não se mexer nada de bom vai acontecer, por mais que você tenha o ardente desejo. Pense nisso e realmente leve a sério! Faz toda a diferença e logo você verá os resultados!

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