15/09/2014

Cursos de segurança serão oferecidos em comunidades no Rio de Janeiro

Oportunidade é direcionada para os profissionais que atuam em comunidades pacificadas no estado

 

Acordo de cooperação técnica assinado pelo governo do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) prevê a realização de cursos de conveniência e segurança cidadã.  A proposta conta com o parceria Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Os cursos são direcionados paraprofissionais que atuem em comunidades pacificadas do estado. A capacitação será oferecida em comunidades onde há altos índices de violência e naquelas onde tenham sido implantadas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

O Curso de Conveniência e Segurança Cidadão tem o objetivo de capacitar profissionais de segurança, líderes comunitários, pesquisadores e representantes da administração pública na implementação de políticas públicas locais de segurança por meio do estímulo da cidadania. 

A capacitação tem duração de uma semana, período em que os participantes assistem a palestras sobre desenvolvimento humano, gestão de políticas de segurança pública, formação e atualização da força policial, prevenção social do crime, entre outras.

Fonte: Ministério da Justiça 

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×