Cursos de bovinocultura levam pecuaristas de toda região a Fazu
Começou hoje e vai até sexta-feira o curso de Formulação de Dietas para Bovinos Leiteiros na Fazu, uma realização do Grupo de Estudos e Trabalhos em Pastagem e Plantas Forrageiras – GET. As palestras serão ministradas pelo professor Juliano Ricardo Resende, zootecnista pela Fazu, especialista em bovinocultura leiteira pela UFLA e professor de forragicultura na Uniube.
E de sexta-feira a domingo a Associação de Criadores de Girolando realiza o 18º curso Intensivo de Julgamento da Raça Girolando, em parceria com a Fazu. Serão abordados os temas: O Programa Girolando; Provas Zootécnicas; O Departamento de Julgamento; Morfologia do Gado Leiteiro; Nomenclatura e Morfologia Exterior das Raças Girolando, Gir e Holandesa; Metodologia de Julgamento; Teste de Progênie; Escolha de Animais para Exposição; Ética e Girolando, uma abordagem integrada. O evento recebe o patrocínio da Tortuga, ABS Pecplan, Alta Brasil e CRV Lagoa.
O público dos dois cursos é formado por agrônomos, zootecnistas, veterinários, estudantes das ciências agrárias e criadores da região.Av. do Tutuna, 720 - Bairro Tutunas
Uberaba - Minas Gerais
CEP: 38.061-500
Fone (34) 3318-4188 - 0800 34 30 33
www.fazu.br