Curso de Preservação de Patrimônio Cultural debate tecnologia e conservação
Depois do sucesso das edições anteriores, a Associação dos Conservadores e Restauradores de Bens Culturais do Rio Grande do Sul (ACORRS), o Museu da UFRGS, a Secretaria do Patrimônio Histórico da UFRGS e a Prefeitura de Porto Alegre promovem o segundo módulo da terceira edição do curso Extensão Universitária Preservação de Patrimônio Cultural.
Com a temática “tecnologia e conservação”, o segundo módulo ocorre no dia 20 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde, na Sala II do Salão de Atos da UFRGS. O primeiro módulo ocorreu no dia 30 de junho de 2012.
O curso será ministrado por Gael de Guichen (ICCROM, Roma, Itália), Mónica Bahamondez Prieto (Centro Nacional de Conservación y Restauración do Chile, Santiago, Chile), Claudia Suely Rodrigues de Carvalho (Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro, Brasil), e Jaqueline Assis (IBRAM e ABRACOR, Rio de Janeiro, Brasil). A mediação ficará a cargo de Luiz Antônio Bolcato Custódio e William Pavão Xavier.
As inscrições devem ser realizadas pelo site acorrs.rs@gmail.com, com investimento de 100 reais (público geral) e 50 reais (estudantes). Mais informações pelos telefones (51) 3308-3390, (51) 3308-4022 ou pelo e-mail museu@museu.ufrgs.br.
Quando: 20/10/12 – Sábado Manhã e Tarde
Horário: Das 09h às 13h e das 14h às 18h
Local: Sala II do Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110, Porto Alegre – RS)
Público Alvo: profissionais que atuem com o Patrimônio Cultural: Museus, Arquivos, Bibliotecas, Prefeituras, Ministério Público, Universidades e público em geral.
Investimento: 100 reais (público geral) e 50 reais (estudantes). Isenção para sócios da ACOR-RS.