Contagem regressiva para dia de limpeza mundial
Itajaí/SC - Iniciou a contagem regressiva para o evento que em prol da sensibilização mundial quanto ao meio ambiente. O "Univali limpando o mundo", evento embasado e que compõe o "Clean up the world", acontece em Itajaí e Balneário Camboriú no sábado, dia 15 de setembro.
Organizado pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o evento inicia as 8 horas com distribuição de equipes e determinação de rotas. Ao meio dia acontece a pesagem do material recolhido e as 14 horas haverá confraternização de todas as equipes na Praia Brava.
Em Balneário Camboriú será limpo o Rio Camboriú, em localidade a frente ao Bar Djunn. No local, a coordenação disponibilizará equipamento de proteção individual e informações. Em Itajaí o ponto de encontro é na Lagoa do Cassino. No local serão formadas duas equipes. Uma seguirá para a Praia dos Amores e a outra para a Praia da Solidão.
As inscrições para voluntários podem ser feitas no Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos da Univali, que fica no bloco 26, do Campus Itajaí. Ou, ainda, pelo e-mail: jcarbonera@univali.br. Os organizadores recomendam ainda que os participantes levem protetor solar, boné e repelente de insetos.
Durante a ação deste ano, duas praias serão visitadas: a praia Central em Balneário Camboriú e a praia Brava em Itajaí. O programa Clean up the World é uma ação mundial que simboliza a união em prol de um mundo mais limpo, saudável e consciente para todas as comunidades.
Mais informações: (47) 3341-7830/9927-9697, com Profa. Sonia Iara Portalupi