05/11/2020

Conhecimento Holístico

               

Por Wolmer Ricardo Tavares – Mestre em Educação e Sociedade, Escritor, Palestrante e Docente – www.wolmer.pro.br

 

O conhecimento holístico nos permite compreender fenômenos em sua totalidade e globalidade, já que holos vem do grego todo, inteiro, ou seja, não é um conhecimento fracionado, que te limita as meras especulações e falácias.

Observe que o conhecimento holístico pode ser visto como algo perigoso aos políticos, pois uma pessoa que pensa no todo, enxerga além do nosso alcance.

Conhecimento holístico nos permite perceber que realmente é gritante a diferença social, pois prende-se um negro que sai com um pinho sol na mochila e inventa o termo "estupro culposo" para aliviar a pena de um branco por ter um posicionamento político favorável ao governo e frequentar os mesmos meios.

O estupro de vulnerável é considerado um crime hediondo, entretanto, para esta classe privilegiada não existe tal crime, já que o acusado não teve a intenção de praticar tal ato tão horrendo que dilacerou a alma da vítima,  deixando feridas que jamais serão cicatrizadas e profundas sequelas no seu ser.

A situação acima, é a prova de que justiça no Brasil nunca existiu, pois ela é parcial, tendenciosa, manipuladora e amoral o que implica em dizer que milhões de brasileiros, principalmente negros, favelados encontram-se simplesmente jogados a sorte.

Um conhecimento holístico nos faz perceber que nossa política e principalmente nossos políticos em todas as esferas são podres e representam o câncer da sociedade.

Uma pessoa possuidora de tal conhecimento sabe que não está normal o dólar valer quase 6 reais. Sabe também que não é normal o aumento do desemprego e em concomitância, o aumento do trabalho informal; e há quem chame isso de empreendedorismo. Não passa de um ledo engano que beira a uma imbecilidade tal afirmação.

É justamente este conhecimento holístico que nos permite o discernimento de perceber que o Decreto Executivo 10.502/2020 assinado em 30 de setembro, tira todas as perspectivas de inclusão, pois tal documento é uma afronta ao humanismo, por se tratar de um decreto segregacionista e preconceituoso, típico da política atual.

Realmente, como Darcy Ribeiro afirmava, a crise na educação nada mais é que um projeto, dito isso, que o povo continue com a sua ignorância, fechando os olhos para que a elite possa continuar com a prática do estupro culposo, com a segregação de nossos alunos com Necessidades Especiais Educacionais e com as estultices típicas de um governo insano e desumano.

Como dizem, a ignorância realmente é uma benção, pois quanto mais ignorante for o povo, mais imbecil será o nosso governo.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×