17/04/2014

Conheça os canais da Fundação Biblioteca Nacional nas redes sociais

É possível obter informações sobre serviços, eventos e editais da entidade pelos Facebook e do Twitter, entre outros; acesse  

 

O interesse pelas atividades da Fundação Biblioteca Nacional tem aumentado nas redes sociais nas quais a entidade marca sua presença. No Facebook, a página da Fundação Biblioteca Nacional, é visualizada em mais de vinte países, totalizando 52.185 seguidores. O Brasil reúne o maior número de visitantes, em seguida vem Portugal, Argentina, Estados Unidos e México. Curiosamente, figuram entre os países que compartilham das informações: Sérvia, Tunísia, Congo, Filipinas, Líbano, Argélia e Marrocos, entre outros.

Em sessenta dias, o número de seguidores no FB aumentou de 30.000 para os atuais 52.185. O que representa uma média diária de 366 novos internautas ligados nas publicações da Biblioteca Nacional.

No Twitter, as publicações são seguidas por quase 70 mil pessoas, interessadas tanto na agenda cultural da FBN, informações institucionais, editais, atividades desenvolvidas no espaço cultural e no compartilhamento gerado por outros órgãos do Ministério da Cultura.

A força do processo de divulgação em mídias sociais é tão expressiva que algumas publicações da FBN são visualizadas e compartilhadas por mais de 10.000 pessoas em menos de uma hora, sobretudo aquelas relacionadas ao registro de obras e direitos autorais, acesso ao acervo e até curiosidades ligadas a história do Brasil.

Além das mídias sociais (Faceboook e Twitter), a FBN está presente na internet no site oficial, no blog, na Hemeroteca Digital e BN Digital.

Fonte: Ministério da Cultura

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×