07/12/2009

Concurso do MEC premia 5 trabalhos paranaenses

Os professores paranaenses tiveram o maior número de trabalhos premiados no concurso Professores do Brasil 2009, do Ministério da Educação (MEC). Dos 35 trabalhos selecionados, cinco são do Paraná. A cerimônia de premiação foi quinta-feira (3) em Brasília, com a presença do ministro Fernando Haddad. Na sexta-feira (4) houve a apresentação de trabalhos no Seminário Professores do Brasil.

A 4.ª edição do concurso premiou as experiências pedagógicas que comprovadamente tenham tido êxito no enfrentamento de desafios, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Todos pela Educação. O concurso premiou trabalhos nas categorias educação infantil, ensino fundamental e médio. O Paraná teve premiados nas três modalidades de ensino.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou que, o prêmio é o reconhecimento “a quem trabalha com afinco, de quem se dedica às crianças e aos jovens”. Os professores da rede estadual premiados são Rejane Maria Christ Ghellere, Vera Beatriz Hoff Pagnussatti, Lilaine Zub, Bernadete Terezinha Denardi Costa, além de Marta de Moura Nunes Dias, da rede municipal de Curitiba.

 


(Envolverde/Nota 10)
 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×