21/05/2014

Concurso Brasil em Cartaz tem inscrições abertas

São aceitos filmes de animação, documentário ou ficção, entre 30 segundos e um minuto, com o tema “Se o mundo fosse um filme”

 

Estão abertas, até o dia 24 de junho, as inscrições para o concurso Brasil em Cartaz, com o tema “Se o mundo fosse um filme”. O concurso cultural, que estimula a produção audiovisual criativa e pretende descobrir novos talentos, é destinado a curtas-metragens de ficção, documentário ou animação. O vídeo a ser inscrito pode ser enviado por via postal ou pela internet, e o candidato deverá seguir etapas de envio orientadas no regulamento. As inscrições são gratuitas, e a organização do evento disponibiliza, por meio das Oficinas Virtuais, dicas e ferramentas para ajudar os criadores a organizar e produzir seu vídeo.

Inscrições

Poderão participar da competição pessoas físicas de todas as idades, desde que haja autorização expressa e por escrito pelos responsáveis dos menores. Cada concorrente poderá inscrever um curta inédito e original, com duração entre 30 segundos a 1 minuto e captado em HD. O concurso Brasil em Cartaz solicita, além do formulário de inscrição, uma declaração de autoria do vídeo. 

Para efetuar a inscrição, o responsável pela obra deverá ler e aceitar o regulamento, preencher a ficha de inscrição online e enviá-la assinada (em formato PDF) para o endereço de e-mail concurso.brasilemcartaz@telabr.com.br. O filme deve ser enviado pelo site Wetransfer para download pelos organizadores do evento ou por via postal para o endereço do Instituto Buriti, de acordo com as especificações exigidas no regulamento.

Seleção e Premiação

Os vídeos inscritos serão postados no Portal Tela Brasil e encaminhados à Comissão Julgadora, que fará a avaliação de cada vídeo. Ficará a cargo da Comissão Julgadora a decisão do vídeo vencedor.

Um vencedor será contemplado com a exibição de seu filme nas salas Cinemark, antes das sessões, em todo o Brasil (a partir de 30 de setembro) até ser atingido o público total de 1 milhão de espectadores. O vencedor também poderá contar com a finalização de som e imagem da sua obra, executada por profissionais da produtora Buriti Filmes, além de divulgação na internet e exibição em eventos paralelos.

A divulgação do curta vencedor será divulgada no Portal Tela Brasil a partir de 15 de agosto.

A parceria

Promovido em parceria com a Rede Cinemark, o concurso é uma realização do Portal Tela BR, que promove a formação audiovisual e é mantido pelo Instituto Buriti.

Fonte:  Agência Nacional do Cinema

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×