Computadores com software livre são distribuídos em escolas
O governo federal começou a distribuir 90 mil computadores com software livre a escolas públicas de todo o país, de acordo com o gerente de Inovações Tecnológicas do Ministério do Planejamento, Corinto Meffe. Ele é um dos participantes da 4.ª Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware 2007), que terminou nesta quarta-feira (14), em Foz do Iguaçu (PR).
Segundo Meffe, os computadores foram comprados com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). "Esse total soma-se aos 50 mil já existentes, acelerando o processo de informatização na educação", ressaltou.
Ao citar ações do governo federal no sentido de promover o uso de software livre, que é o programa de computador livre, com código aberto, Meffe afirmou que o cenário para a consolidação dessa a política nunca foi tão favorável.
Crédito da imagem: Sxc.hu
(Envolverde/Nota 10)