17/03/2011

Comissão de Educação pode eleger presidente e vices hoje

A Comissão de Educação e Cultura se reúne hoje, às 10 horas, para eleger seus novos dirigentes (um presidente e três vices). A eleição estava marcada para o último dia 3, mas foi adiada em razão da indefinição sobre a forma de tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE), previsto no Projeto de Lei 8035/10, do Poder Executivo.

Permanece a indefinição sobre a tramitação: se será analisado pela Comissão de Educação ou por uma comissão especialComissão temporária criada para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito. Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto é analisado apenas pela comissão especial. Se aprovado nessa comissão, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial, dependendo da tramitação do projeto.. A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que foi indicada pelo PT para presidir a comissão, havia sido designada relatora do projeto no ano passado.

Conforme o despacho inicial, o mérito da proposta seria analisado apenas pela Comissão de Educação. Entretanto, o líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), apresentou requerimento para a formação de comissão especial para analisar o projeto. Pelo Regimento Interno, forma-se comissão especial para projetos cujo mérito será analisado por mais de três comissões.

A proposta é considerada prioritária pela Comissão de Educação, pois define a política educacional para os próximos dez anos.  O requerimento de Nogueira ainda não foi respondido.

A reunião será realizada às 10 horas no plenário 10.

Da Redação/WS
(Envolverde/Agência Câmara)

 
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×