CNPq assina acordo do Ciência sem Fronteiras com a República Tcheca
Parceria trará oportunidades de bolsas em diversas modalidades para brasileiros estudarem no país
O presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, e o embaixador da República Tcheca no Brasil, Jirí Havlík, assinaram nesta terça-feira (25), um memorando de entendimento para a entrada da República Tcheca no Programa Ciência sem Fronteiras. A nova parceria trará oportunidades de bolsas em diversas modalidades para bolsistas brasileiros estudarem naquele país.
O presidente do CNPq falou sobre a importância da entrada de mais um parceiro no Ciência sem Fronteiras: “Nós esperamos um futuro bastante produtivo com esta nova parceria. Agradecemos a presença do embaixador Havlík e damos às boas vindas ao nosso programa”, ressaltou Glaucius Oliva.
Para o embaixador Jirí Havlík esta é uma grande oportunidade para firmar os laços de amizade entre os dois paises, principalmente no quesito mobilidade acadêmica. “Eu fiquei muito feliz com o acordo entre nossos países. Espero uma parceria que seja boa para ambos”, disse.
A assinatura do memorando de intenções ocorreu durante o evento Encontro dos Parceiros do Ciência sem Fronteiras. Segundo o Coordenador Geral do Programa Ciência sem Fronteiras, Geraldo Nunes, “o evento foi uma grande oportunidade para aprofundar as discussões acerca do programa, bem como ampliar a cooperação e a aproximação entre os parceiros”.
Fonte: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico