CIEE premia as melhores empresas para estagiar
Está marcada para o dia 30 de novembro a cerimônia de premiação da primeira edição do prêmio As Melhores Empresas para Estagiar, desenvolvido pelo CIEE, em parceria com o Ibope Solution e a Associação Brasileira de Recursos Humanos-Seccional de São Paulo (ABRH-SP). A entrega dos prêmios será realizada no Espaço Sociocultural - Teatro CIEE. O prêmio contou com cerca de 150 organizações privadas e públicas inscritas.
Previsto para acontecer anualmente, o ranking teve por base pesquisa aplicada pelo Ibope Solution, que ouviu estagiários e executivos das companhias inscritas, instaladas no Estado de São Paulo, que contam com dez ou mais estudantes em estágio. A partir da tabulação e análise dos dados foram identificados os 50 melhores programas. Após a entrega das láureas, os convidados assistirão ao show da cantora Luciana Mello.
"O prêmio representa o reconhecimento público às empresas que possuem programas de estágio com qualidade e colaboram, assim, para a formação de profissionais talentosos e cidadãos, uma meta perseguida pelo CIEE desde sua fundação, há 42 anos", explica Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo da entidade.
"Essa parceria agregou expertises distintas e complementares na busca de colaborar não apenas para a melhoria do mercado de trabalho, mas também reconhecer e incentivar inúmeras outras organizações que investem na formação dos profissionais e estão dispostas a avançar sempre", avalia Walter Sigollo, presidente da ABRH-SP.
O CIEE acumula a experiência da inserção de seis milhões de estudantes no mercado de trabalho por meio do estágio, ao longo de quatro décadas. A ABRH/SP reúne profissionais de recursos humanos que se dedicam, entre outras atividades, a garimpar futuros talentos. Já o Ibope Solution é uma multinacional brasileira especializada em pesquisas, com mais de sessenta anos de atividade e presença em dezesseis países.
"Com as informações coletadas diretamente dos estudantes, foi possível traçar um perfil bastante acurado sobre suas expectativas e, acima de tudo, sobre o que consideram um bom programa de treinamento", afirma Nelsom Marangoni, CEO do Ibope Solution.