18/11/2005

Centros de pesquisa e universidades públicas poderão se comunicar com maior rapidez

Brasília - Os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, participam do lançamento da nova infra-estrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia. A cerimônia ocorre às 19h45, no segundo dia de debates da 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), que se realiza no Complexo Blue Tree Alvorada em Brasília. A nova RNP, como está sendo chamada a rede acadêmica, vai permitir comunicação mais rápida entre os centros de pesquisa e as universidades públicas do país e o uso de ferramentas como a videoconferência e comunicação por voz pela internet.

Sérgio Rezende passa a manhã e a tarde no Blue Tree acompanhando os trabalhos da 3ª Conferência. Às 18 horas, recebe a lista com os três nomes escolhidos pelo comitê de busca do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) como opções para dirigir o Inpe nos próximos anos. Dos três indicados, o ministro vai escolher um para comandar o instituto.

Com a finalidade discutir propostas de políticas públicas para o setor, a conferência começou nesta quarta-feira (16). Dividido em cinco grandes temas, o encontro vai debater até sexta-feira (18) a geração de riqueza, inclusão social, gestão e regulamentação, áreas de interesse nacional e presença internacional. Participam políticos, empresários, autoridades governamentais, pesquisadores e acadêmicos.

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×